Faça Parte

Vitória "com a cara do Vila"

E com mais um 1 a 0 modesto, o Vila voltou a vencer fora de casa. O Tigrão foi até Salvador onde enfrentou o Bahia, na Arena Fonte Nova. Até então o Vila nunca havia vencido a equipe baiana jogando fora. A equipe comandada por Guilherme Alves foi ofensiva, foi pra cima da equipe da casa. Mais uma vez o gol saiu com a ajuda de Jean Carlos com um belo cruzamento para Fabinho que completou de cabeça para o gol.

O trio defensivo de zagueiros, com Reginaldo, Anderson (Gustavo Geladeira), e o estreante Guilherme Teixeira foram bem postados em campo, ganhando todas as bolas pelo alto. Edson seguro, a dois jogos sem tomar gol. O meio com Jean Carlos, um dos destaques do jogo, outro que fez seu papel foi Fernando Neto que quase não apareceu na partida, mas sobe fazer o que o treinador pediu, marcando bem. Robston e Bolt que dupla, mais uma vez correu, marcou e não desistiram tranquilos em campo. Fabinho novamente a fera do jogo, sozinho deixou os zagueiros do Bahia incomodados.

Fabinho autor do gol que deu a segundo vitória consecutiva do Vila Nova na Série B. Foto: Reprodução / Vila Nova Futebol Clube
O Vila voltou a jogar aquele futebol diferenciado com vontade. Aos poucos muitos jogadores que chegou vão mostrando seu potencial, Fabinho, Maguinho, Jean Carlos, Vandinho, o próprio treinador, e os que ficaram pode sim conquistar o primeiro objetivo do clube, que e a permanência na Série B. Ainda e cedo para pensar em acesso, algo que tecnicamente e bastante complicado para o time. Vila precisa focar primeiramente em entrar nos trios, para aí sim pensar em algo maior é claro o que se vier é lucro, consequência de tudo que estão fazendo. Não vou negar que seria algo interessante, porém fora da realidade do clube. Pés no chão, e foco em um jogo de cada vez. Que um dia nossa hora chega.

Dos quatro times que subiram da Série C, o Bahia não venceu nenhum, duas das derrotas foram na Arena Fonte Nova. Levamos a melhor sobre o dono do elenco mais caro desta Série B, quase o dobro do elenco atual do Vila que venceu com uma certa facilidade com oportunidades reais de matar o jogo com mais gols. 


Com essa vitória a equipe respira, o Tigre deu um pulo importante na tabela subindo para 10ª na classificação, até a rodada acabar, dependendo de alguns resultados pode cair algumas posições. O Tigre vai a busca de mais três pontos diante do Brasil de Pelotas, no Sul do país. Em 2015 as equipes se enfrentaram em jogo válido pelo jogo de ida das semifinais da Série C ficando empatado por 0 a 0.

E como nosso capitão, Robston falou após o jogo "Todos estão de parabéns. Hoje mostramos o que é vestir o manto. Para jogar no Vila tem que ter disposição e raça". Lutem e corram ainda mais, sábado tem outro jogo importante pelo caminho à vitória e essencial para a sequência do campeonato. 

Postar um comentário

0 Comentários