Faça Parte

Xavante perde para o Vasco da Gama no Rio

Tche! SĂ£o quatro horas da tarde e ainda falta um tempo para o jogaço do Brasil contra o Vasco da Gama no SĂ£o JanuĂ¡rio. Aqui na Princesa do Sul chove, mas lĂ¡ no Rio de Janeiro, a Torcida Xavante faz a festa na beira da praia desde ontem. Este Ă© o paĂ­s das oportunidades. DĂ¡ para vender, picolĂ©, Ă¡gua de coco, casacos, cobertores e um mundo de quinquilharias. Basta estar no lugar certo. Uma pena esses polĂ­ticos desvirtuados. Mas deixa prĂ¡ lĂ¡, o negĂ³cio Ă© curtir o futebol. Melhor dizendo, torcer para o G. E. Brasil.

Como vĂªm, comecei este texto antes do jogo. Mas nĂ£o pensem que levo de barbada. De jeito nenhum! É esta ansiedade que me enerva e faz meus dedos descarregar o nervosismo no teclado. Acolherar as letrinhas numa hora dessas faz bem. Agora, se o Felipe Garcia meter duas buchas no time portuguĂªs nĂ£o serĂ¡ nenhum absurdo para mim porque nĂ£o sou daqueles que se levam por plano tĂ¡tico ou qualidade tĂ©cnica nĂ£o. Eu sou sĂ³ coraĂ§Ă£o. E Ă© isso que eu quero para hoje.

Brasil e Vasco em campo, agora sim, minha adrenalina foi para o espaço. DĂ¡-lhe Brasil! Olhai por NĂ³s TupĂ£!

Cedo, muito cedo e um a zero pros caras?!?!?! Nove minutos e um balde de Ă¡gua fria faz chiar meu cĂ©rebro mandando meu palpite para este jogo Ă s favas. Vamos lĂ¡ Xavante! O Vasco agora estĂ¡ morno e Ă© uma pena que o Ramon perdeu um gol incrĂ­vel. Era para estar empate. Quarenta minutos e estamos no jogo. Quarenta e um... Errou o Vasco! Errou o Vasco! Falta com cartĂ£o amarelo para o jogador vascaĂ­no. Putz! NĂ£o podemos perder essas oportunidades de gol. JĂ¡ tivemos mais chances do que o Vasco. Ramon estĂ¡ acabando comigo. O Brasil dĂ¡ um sufoco neste final de primeiro tempo, mas o Vasco escapa graças ao desperdĂ­cio de Ramon. SĂ³ nĂ£o enlouqueço hoje porque, decerto, o meu coraĂ§Ă£o explodirĂ¡ antes. Ainda bem que chegou o intervalo. Hora da cerveja, do cafĂ©, pĂ£o torrado, sei lĂ¡ o quĂª. Tenho que fazer algo por mim mesmo...

Tche! Eu nĂ£o devia ter olhado os lances via computador. Na real, o Vasco se escapou de perder esse primeiro tempo. Podemos reverter esse resultado. Ainda sonho com a vitĂ³ria.

Segundo tempo, vinte minutos, que jogĂ£o que o Brasil estava fazendo! Mas o que Ă© isso? O juiz deu pĂªnalti! Mas, eu disse, mas o pĂªnalti foi despenatizado graças ao bandeirinha. AtĂ© que enfim! Seria uma grande injustiça pelo que o Brasil estĂ¡ jogando. Vinte e seis minutos, dois a zero pros caras. É, quem nĂ£o faz leva mesmo. Quarenta e nove, fim de jogo, valeu o sonho, mas o bacalhau foi insosso.

Agora, nĂ£o tem como eu deixar passar em branco a atitude da equipe de arbitragem. ParabĂ©ns! NĂ£o Ă© muito comum um, Ă¡rbitro voltar atrĂ¡s apĂ³s a marcaĂ§Ă£o de um pĂªnalti em favor do Vasco da Gama ou outro grandĂ£o do futebol brasileiro. O Sr. Alisson Sidnei Furtado/GO, decididamente apontou a marca penal, mas o bandeirinha Natal da Silva Junior/TO chamou prĂ¡ si a decisĂ£o e deu o veredito: “NĂ£o foi intencional! EntĂ£o nĂ£o foi pĂªnalti”. DaĂ­ o juiz despenatizou o lance e deu apenas tiro de meta.

Treinado por RogĂ©rio Zimmermann, o Brasil foi a campo com Luiz Muller; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem (ClĂ©bson), Washington e Diogo Oliveira; Felipe Garcia e Ramon (Nena). Apesar das limitações na hora de botar a gorduchinha para as redes, o jogo foi bom e manteve a Torcida Xavante sempre antenada e esperando o gol do Brasil a qualquer momento. Enfim, nĂ£o deu para ganhar e nem sequer o empate veio para somar algum pontinho. Ficamos nos vinte e dois pontos. SĂ©timo lugar e hĂ¡ oito pontos da Zona da Degola. JĂ¡ o Vasco, lĂ­der isolado, jogou e ganhou com Sorte; Madson, Luan, Rodrigo e JĂºlio CĂ©sar; Marcelo Mattos, Henrique (William), Caio Monteiro (Yago Pikachu), NenĂª e Andrezinho (Diguinho); Thalles.

Ainda nĂ£o me convenci do resultado, mas o placar tĂ¡ lĂ¡: Vasco da Gama 2 X 0 G. E. Brasil. Totalmente inverso do meu prognĂ³stico inicial. Fazer o quĂª? É melhor eu encerrar por aqui. Antes, um lembrete: nĂ£o se esqueçam de colaborar com as Obras do Novo Bento Freitas. É simples, Ă© fĂ¡cil e, de qualquer parte do PaĂ­s vocĂª pode fazer. Basta acessar http://www.novobentofreitas.com.br/

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios