Header Ads

Xavante perde para o Vasco da Gama no Rio

Tche! São quatro horas da tarde e ainda falta um tempo para o jogaço do Brasil contra o Vasco da Gama no São Januário. Aqui na Princesa do Sul chove, mas lá no Rio de Janeiro, a Torcida Xavante faz a festa na beira da praia desde ontem. Este é o país das oportunidades. Dá para vender, picolé, água de coco, casacos, cobertores e um mundo de quinquilharias. Basta estar no lugar certo. Uma pena esses políticos desvirtuados. Mas deixa prá lá, o negócio é curtir o futebol. Melhor dizendo, torcer para o G. E. Brasil.

Como vêm, comecei este texto antes do jogo. Mas não pensem que levo de barbada. De jeito nenhum! É esta ansiedade que me enerva e faz meus dedos descarregar o nervosismo no teclado. Acolherar as letrinhas numa hora dessas faz bem. Agora, se o Felipe Garcia meter duas buchas no time português não será nenhum absurdo para mim porque não sou daqueles que se levam por plano tático ou qualidade técnica não. Eu sou só coração. E é isso que eu quero para hoje.

Brasil e Vasco em campo, agora sim, minha adrenalina foi para o espaço. Dá-lhe Brasil! Olhai por Nós Tupã!

Cedo, muito cedo e um a zero pros caras?!?!?! Nove minutos e um balde de água fria faz chiar meu cérebro mandando meu palpite para este jogo às favas. Vamos lá Xavante! O Vasco agora está morno e é uma pena que o Ramon perdeu um gol incrível. Era para estar empate. Quarenta minutos e estamos no jogo. Quarenta e um... Errou o Vasco! Errou o Vasco! Falta com cartão amarelo para o jogador vascaíno. Putz! Não podemos perder essas oportunidades de gol. Já tivemos mais chances do que o Vasco. Ramon está acabando comigo. O Brasil dá um sufoco neste final de primeiro tempo, mas o Vasco escapa graças ao desperdício de Ramon. Só não enlouqueço hoje porque, decerto, o meu coração explodirá antes. Ainda bem que chegou o intervalo. Hora da cerveja, do café, pão torrado, sei lá o quê. Tenho que fazer algo por mim mesmo...

Tche! Eu não devia ter olhado os lances via computador. Na real, o Vasco se escapou de perder esse primeiro tempo. Podemos reverter esse resultado. Ainda sonho com a vitória.

Segundo tempo, vinte minutos, que jogão que o Brasil estava fazendo! Mas o que é isso? O juiz deu pênalti! Mas, eu disse, mas o pênalti foi despenatizado graças ao bandeirinha. Até que enfim! Seria uma grande injustiça pelo que o Brasil está jogando. Vinte e seis minutos, dois a zero pros caras. É, quem não faz leva mesmo. Quarenta e nove, fim de jogo, valeu o sonho, mas o bacalhau foi insosso.

Agora, não tem como eu deixar passar em branco a atitude da equipe de arbitragem. Parabéns! Não é muito comum um, árbitro voltar atrás após a marcação de um pênalti em favor do Vasco da Gama ou outro grandão do futebol brasileiro. O Sr. Alisson Sidnei Furtado/GO, decididamente apontou a marca penal, mas o bandeirinha Natal da Silva Junior/TO chamou prá si a decisão e deu o veredito: “Não foi intencional! Então não foi pênalti”. Daí o juiz despenatizou o lance e deu apenas tiro de meta.

Treinado por Rogério Zimmermann, o Brasil foi a campo com Luiz Muller; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem (Clébson), Washington e Diogo Oliveira; Felipe Garcia e Ramon (Nena). Apesar das limitações na hora de botar a gorduchinha para as redes, o jogo foi bom e manteve a Torcida Xavante sempre antenada e esperando o gol do Brasil a qualquer momento. Enfim, não deu para ganhar e nem sequer o empate veio para somar algum pontinho. Ficamos nos vinte e dois pontos. Sétimo lugar e há oito pontos da Zona da Degola. Já o Vasco, líder isolado, jogou e ganhou com Sorte; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Henrique (William), Caio Monteiro (Yago Pikachu), Nenê e Andrezinho (Diguinho); Thalles.

Ainda não me convenci do resultado, mas o placar tá lá: Vasco da Gama 2 X 0 G. E. Brasil. Totalmente inverso do meu prognóstico inicial. Fazer o quê? É melhor eu encerrar por aqui. Antes, um lembrete: não se esqueçam de colaborar com as Obras do Novo Bento Freitas. É simples, é fácil e, de qualquer parte do País você pode fazer. Basta acessar http://www.novobentofreitas.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.