Faça Parte

A sorte que nos favorece: Galo firme no G4

O sortudo ou o momentâneo CRB? Boa pergunta. O Galo continua firme no G4 desde a 13ª rodada. Desde então, o Regatas conta com um tipo de sorte. Nos últimos jogos, o clube vem em uma fase não muito boa. Olívio, o jogador predileto dos torcedores, não está atuando por conta de problemas com a CBF. A suspeita de doping afastou o jogador dos campos nas quatro últimas partidas. Na última em que atuou, marcou um gol no empate diante do Paysandu em Belém por 2 a 2.

Resultado de imagem para CRB vence
Foto: Globoesporte.com
Alguns tabus vão sendo quebrados na competição, por parte do Galo. Não são poucos, e equipes como Goiás, Joinville e Náutico sabem como é.

A sorte

A 21ª rodada começou na noite de hoje e pra sorte do CRB, já podia acabar hoje mesmo. Foram três jogos abrindo a rodada, sendo dois de interesse do Galo. A outra partida, sem muito interesse no momento foi entre Sampaio Corrêa e Avaí. As equipes se enfrentaram na casa do tricolor maranhense, mas a vitória foi da equipe catarinense por 2 a 1.

Mas os confrontos que interessavam mesmo para o Regatas eram os jogos entre Brasil de Pelotas e Atlético de Goianiense, e Londrina contra o Goiás. Nos dois jogos, as equipes visitantes venceram pelo placar mínimo de 1 a 0. Sendo assim, favorecendo o Galo, e deixando o G4 do mesmo jeito, sem alterações.

A rodada começou boa, com o clube já garantido no G4, e podendo até perder para o Ceará. Isso é coisa que a torcida e jogadores não querem. O Galo tem ótima sequência fora de casa, a última derrota foi para o Bahia na 8ª rodada. Desde então, são três vitórias e dois empates. O Regatas não sabe o que é perder fora de casa há muito tempo, e conta com essa boa estatística para o confronto de logo mais conta o Ceará.

Os ventos continuarão levando o CRB para o bom caminho?

Uma pergunta boa e que com certeza o torcedor quer saber realmente a verdadeira intenção do clube na reta final da Série B.

Para continuar com chances do acesso, o Galo só pode perder, quando seus adversários diretos perderem. Podendo até jogar fora de casa já garantido no G4 nesta rodada (caso atual). Pode ir sem muita esperança, e em casa abater o adversário na rodada seguinte. Se o Regatas tivesse vencido o Londrina e o Brasil de Pelotas nas duas últimas oportunidades que teve em seus domínios, poderia hoje estar brigando pela primeira colocação. Mas como a Série B é famosa por conta dos altos e baixos, o torcedor tem que ter cobrar mais antes dos jogos, e não "ao vivo".

Foto: Aílton Cruz
Vencendo o Ceará assumirá a terceira posição novamente. E na próxima rodada contra o Oeste em casa, é passar a equipe do Atlético de Goiás. Caso isso aconteça, o CRB pode caminhar livremente para o acesso, apenas vencendo seus jogos em casa e beliscando no máximo empates fora de casa. Para isso acontecer, é só torcer com derrotas de seus adversários fora de casa, e em confrontos diretos, acontecer o empate.

Postar um comentário

0 Comentários