Header Ads

Arbitragem prejudica, e CRB empata no Ceará

Ceará e CRB duelaram pela vigésima primeira rodada do Brasileirão Série B de 2016. O jogo foi no Castelão, em Fortaleza. As equipes se encontram no G4, o alvinegro cearense ocupa a terceira posição com 36 pontos, e o Regatas ocupa a quarta com 34 pontos.

Primeiro tempo

Os clubes foram se estudando dentro de campo, e tornando o jogo equilibrado. Ambas as equipes criavam, desarmavam, faziam faltas e se defendiam principalmente das bolas cruzadas na área.

A marcação muito forte do Galo, logo cedeu e começou a fazer faltas de cartão amarelo. Somália foi o primeiro a vacilar, e receber o cartão. Zé Carlos logo aos 3' arriscou um chute do meio-campo, tentando pegar Éverson de surpresa, mas não conseguiu. O famoso "chuveirinho" deu certo para o CRB, e foi com essa "tática" que o Galo chegou ao primeiro gol. Em uma tentativa isolada, o Regatas surpreendeu. Após cruzamento de Marcos Martins, Zé Carlos, sem marcação na pequena área cabeceia abrindo o placar. CRB 1 a 0.

Ceará CRB Castelão (Foto: LC MOREIRA / Agência Estado)
Foto: LC MOREIRA
Após isso, o Ceará foi tentando acordar no jogo. Júlio César deixou o campo aos 32' por conta de lesão muscular. Em seu lugar, entrou Juliano, que até pouco tempo era titular absoluto no time. Dois minutos após a entrada de Juliano, Zé Carlos dominou com o peito, girou e bateu bem na bola. Éverson salvou o Ceará do segundo. A bola ainda sobrou com Zé Carlos, que finalizou em cima da defesa.

35' Marcos Martins e Boaventura receberam cartão amarelo. O zagueiro fez falta, mas o jogo seguiu, e o lateral direito fez falta parando o jogo. Sendo assim, ambos receberam o cartão. A bola aérea estava dando muito perigo para as duas defesas, aos 43' Serginho cobrou o escanteio na medida para Diego Felipe fazer o cabeceio, passando por cima do gol de Juliano com perigo. Cinco minutos de acréscimo, e Bill precisou apenas três dos cinco pra marcar o gol de empate. Foi aos 48' Eduardo cruzou e o atacante apareceu livre para fazer de cabeça. Ceará 1 a 1 CRB, no primeiro tempo.

Segundo tempo

Começando bem esquentado, e com dois cartões amarelos aplicados em seis minutos. Esse foi os minutos iniciais da segunda etapa. Aos 6' Richardson merecia o cartão vermelho em falta desleal em Somália, mas ficou apenas no amarelo. Aos 12' foi a vez de Welinton Júnior receber cartão amarelo. Logo após evitar a corrida de Cametá pela ponta direita com o puxão em sua camisa.

Resultado de imagem para Zé Carlos CRB 2016
Esta foi a imagem que mais se repetiu no segundo tempo. Zé Carlos deitado no gramado
Welinton sai de campo aos 16' para a entrada de Roger Gaúcho. Um minuto depois, aos 17' Somália recebe o segundo cartão amarelo e é expulso de forma injusta pelo árbitro tocantinense. E após a expulsão de Somália, Luidy deixou o campo para Glaydson entrar em seu lugar.

O jogo foi ficando mais complicado para o CRB, as faltas só aumentaram e a necessidade de se defender era maior ainda. 32' Juliano cai no campo e passa dois minutos sendo atendido, dando pinta de uma suposta lesão. Mas na verdade, para o alívio de todos os torcedores do Regatas, era apenas uma cera. Cinco minutos foram dados, e nada mais aconteceu. Sendo assim, o quinto jogo consecutivo do CRB sem vitória.

Próximo compromisso

CRB volta a Maceió para enfrentar o Oeste na próxima terça-feira às 20h30. Zé Carlos e Somália ficam de fora da partida por conta dos cartões recebidos no jogo de hoje. Júlio César é dúvida por conta da lesão ocorrida no primeiro tempo. Neto Baiano deve ser o substituto de Zé Carlos. Galdezani volta, já que cumpriu a suspensão. E Olívio deve ser novidade, já que se passaram os trinta dias pedidos da CBF para que o volante fique sem atuar. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.