Faça Parte

Com gol no último minuto, o Vasco tem chances de permanecer na Copa do Brasil

No jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o Vasco enfrentou o Santos na Vila Belmiro e quase tomou um chocolate, mas deu um respirada no final e segue acreditando.

Foto: GE
O primeiro tempo foi de muita marcação vascaína e pouco ataque, já o Santos já começou colocando pressão e atacando com mais eficiência. Aos dois minutos o time da casa levou perigo à área vascaína, com Lucas Lima, se não fosse por Martín o Gol teria saído logo no início do jogo. 

Mas se não teve no início, teve no meio e no final da primeira etapa, aos 29 minutos saiu o primeiro, Lucas Lima cruzou para Renato que subiu sozinho e marcou. A dificuldade ofensiva da equipe carioca refletia no placar e no estilo de jogo, o Vasco só ficou na marcação, fazendo mais faltas e assim saiu o segundo gol.

Aos 36’ Diguinho fez falta em cima do Thiago Maia, falta perigosa, do jeito que Ricardo Oliveira gosta. Ele pediu pra bater e marcou mais um para o Santos, golaço, sem chance para Martín Silva. 2x0 para o time da casa.

Foto: Vasco da Gama Oficial
A segunda etapa começou com uma paralisação por causa do gás de pimenta vindo do lado de fora do estádio, graças a uma confusão das torcidas. Três minutos depois tudo voltou ao normal, o Santos chegou com menos pegada, mais lento, dando mais espaço para o time Cruz-maltino. Aos 14 minutos Andrezinho teve uma ótima chance, chutando na trave e no rebote Rodrigo ainda jogou para fora.

Mas quem fez mais um foram os meninos da Vila Belmiro, aos 20’, depois de uma linda jogada, Renato deu de calcanhar para Lucas Lima que chutou de fora da área, mais um golaço na partida. Aos 30’ veio outro para matar os vascaínos do coração. Ricardo Oliveira fez mais um, seria o 300º da carreira, mas estava impedido, para sorte dos cariocas. 

Só que partida não estava acabada, aos 50’ o Vasco descontou com Éder Luis, melhorando a situação dos cariocas. O jogo terminou 3x0 para o time paulista, 3x2 nos acumulados. A situação não está tão ruim, ainda é possível passar, jogando em casa, com apoio da torcida. 

O jogo de volta será no dia 21 de setembro, em São Januário, às 21h45. Mas o Vasco volta a jogar no sábado (27) contra o Tupi, às 16h30.  Já o Santos receberá o Figueirense, às 11h.
                                                
Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)
  
Ficha Técnica 

Vasco: Martín Silva, Madson (Evander), Rodrigo, Luan, Júlio César, Diguinho,Nenê (Eder Luís), Andrezinho, William Oliveira (Yago Pikachu), Jorge Henrique, Éderson

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe Zeca, Renato, Thiago Maia, Lucas Lima (Léo Cittadini), Vitor Bueno, Ricardo Oliveira, Gabriel (Jonathan Copete) 

Postar um comentário

0 Comentários