Header Ads

Coritiba vence de virada

Jogadores Alviverdes comemorando o golaço marcado por Iago
(Coritiba/Divulgação)
Na estreia da nova camisa Jogadeira, o Verdão recebeu a equipe do Santos na noite de ontem (21/08) no Estádio Couto Pereira. A equipe Alviverde saiu atrás do placar, mas com Kléber na raça e Iago Dias com um golaço, o Coritiba virou e somou três pontos na competição.

1º tempo muito equilibrado e de poucas chances claras

Para o jogo de ontem, o técnico Carpegiani não pode contar com Kazim, que foi vetado pelo DM. Mas em compensação teve a volta à equipe de Kléber e de João Paulo. Assim, o Coritiba foi para campo com: Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho, Cesar Benitez, Edinho, João Paulo, Raphael Veiga, Juan, Neto Berola e Kleber.

O Coritiba entrou em campo já sabendo que teria uma missão difícil: bater o Santos que está brigando no topo da tabela. Com o apito inicial, o time alviverde iniciou buscando ofensividade.

Lucas Lima recebeu na esquerda, mas a bola foi para fora. Assim criando a primeira chance para os visitantes. O Coritiba respondeu aos 14', com Raphael Veiga sem sucesso na conclusão.  Na sequência, o prata da casa aplicou um chapéu sobre Lucas Lima e sofreu a falta. Juan bateu e depois da confusão na área, o árbitro assinalou falta de ataque.

O jogo seguiu sem grandes chances para as duas equipes, até que aos 30', Wilson fez boa defesa no chute de Ricardo Oliveira. Do outro lado, Vanderlei salvou o que seria o gol do Coritiba, com Kléber se esticando todo para alcançar a bola.

2ª etapa de definição da partida

Para 2º tempo, o Coxa voltou sem nenhuma alteração. O jogo, no entanto, começou mais movimentado. Aos 4', o Santos chegou com Vitor Bueno, a bola desviou em Juninho e foi pela linha de fundo.

Aos 14', o Santos abriu o placar. João Paulo recuou a bola de forma bisonha, Ricardo Oliveira aproveitou e mandou para as redes. Carpegiani então promoveu a entrada de Evandro no lugar de Cesar Benitez.

O Coxa seguia atrás do empate e ele veio aos 27'. Raphael Veiga cruzou para a área após o lateral ter sido cobrado rapidamente. Evandro se esticou, Vanderlei deu o rebote e Kléber mandou para dentro do gol.

Após o empate Alviverde, o técnico Carpegiani colocou Iago Dias no lugar de Neto Berola. Iago passou na medida para Evandro que mandou uma bomba. Mas a trave atrapalhou os planos do Verdão e a bola voltou para o jogo. Mas ainda tinha jogo.

Aos 38', Wilson fez uma bela defesa no cabeceio de Gustavo Henrique. Dois minutos depois, saiu a virada Coxa-branca. Iago Dias ajeitou, olhou com carinho e mandou um petardo. A bola morreu no ângulo esquerdo de Vanderlei e a torcida coxa-branca comemorou muito. Coritiba 2x1 Santos. A última substituição do Coxa foi a entrada de Thiago Lopes no lugar de Raphael Veiga.

Com a vitória de virada sobre o Santos, o Coritiba pula para a 14ª posição. O próximo compromisso Alviverde já é na quarta-feira contra o Vitória na 1ª partida da Copa Sul-Americana 2016 no Estádio Barradão. Pelo Brasileirão o Coritiba irá domingo visitar a equipe do São Paulo.

É evidente a mudança de postura dos jogadores Alviverdes em campo após a contratação de Carpegiani para o comando técnico. Esse que foi o grande problema Coxa-branca no 1º turno, partidas em que estivemos ganhando e levamos o empate e consequentemente perdíamos. Aparentemente isso mudou com Carpegiani, o jogo virou para o Coritiba. Pachequinho salvou a equipe ano passado do rebaixamento, porém todos sabiam que ele ainda não está preparado para assumir de vez o Coritiba, jogamos a maioria do primeiro turno inteiro fora.

Valeu Coxa!!!
Valeu Carpegiani!!!

Texto feito por: @Andreysuldovski

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.