Faça Parte

Crystal Palace arranca empate no final

Foi suado, no trilar do apito, mas aos 48 minutos da 2ª etapa a águia conseguiu fazer o seu voo derradeiro em Croydon.

O jogo deste sábado (27), válido pela 3ª rodada da Premier League, colocou frente a frente os dois últimos colocados da competição até então, ambos com duas derrotas em duas partidas. O Crystal Palace não vencia os adversários em questão a quatro jogos (três derrotas e um empate) e estreava Christian Benteke na Premier, em suas duas estreias anteriores por times ingleses na liga, o atacante havia balançado as redes, Aston Villa (2012) e Liverpool (2015).

Os Azuis e vermelhos foram a campo com: Mandanda, Dann, Delaney, Ward (Kelly), Souaré, Townsend, Cabaye, Puncheon, McArthur (Lee), Benteke, Wickham (Zaha).

No 1º tempo apesar das equipes abusarem das bolas longas e de certo equilíbrio, foram os visitantes que dominaram as ações de ataque e logo aos 11 minutos King abriu o placar para o Bournemouth após uma bola mal rebatida da defesa. Aos 15 minutos, pênalti marcado a favor das águias e desperdiçado por Cabaye, na sequência da 1ª etapa os visitantes continuaram melhores, Com Benteke muito isolado e o Crystal insistindo em lançamentos, cedendo espaço e faltas próximo a área ao adversário o 1° tempo terminou mesmo Palace 0 x 1 Bournemouth. 

A 2ª etapa começou com uma pressão incansável do Palace, mas que não se convertia em chances claras. Com dificuldades para entrar na defesa dos visitantes o Crystal insistiu em cruzamentos na área mostrando evidente falta de repertório para furar a retranca do Bournemouth que passou a tentar explorar os contra-ataques, na parte final foram 18 finalizações do Palace contra dois do adversário. O jogador mais participativo e incisivo do Crystal foi Townsend.

O último encontro das equipes pela Premier League na casa do Palace havia sido de derrota, 1 x 2 Bournemouth e parecia que mais uma vez a história se repetiria, até que aos 48 minutos da etapa final em uma das 23 finalizações na partida, o capitão Scott Dann colocou números finais ao confronto. Após três rodadas enfim o 1° ponto.

Cabeçada de Scott Dann que sacramentou o empate. Foto: Reprodução/Twitter do Crystal Palace
Assim foi Crystal Palace 1 x 1 Bournemouth para um público de 20.503 em Selhurst Park.

Próxima partida do Crystal Palace pela Premier League:
10 de Setembro - 11:00 (hora Brasília) - Riverside Stadium.
Middlesbrough x Crystal Palace.

Por: @carlosjr92educa
Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Crystal Palace

Postar um comentário

0 Comentários