Faça Parte

Flu consegue duas vitórias seguidas pela primeira vez no Brasileirão

Comemoração do gol em estilo Ceifador. Foto: Mailson Santana/Divulgação FFC
Fala, Guerreiros!

Enfim embalamos duas vitórias nesse Campeonato Brasileiro. Depois de 20 rodadas, finalmente aconteceu e, mesmo a partida não sendo uma das melhores, o Fluminense arrancou um resultado positivo no Arruda contra o Santa Cruz. Ainda que o Santa seja o vice lanterna do Brasileirão, tivemos grandes dificuldades nesse confronto.

Com Marcos Jr e Cícero suspensos no último jogo contra o lanterna América MG, Levir optou por colocar o volante Edson e o meia Danilinho, mas parece que nada funcionou como ele queria e, claro, como nós torcedores esperávamos. Talvez, me arrisco dizer, tenha sido uma das piores partidas feitas pelo Flu no Brasileirão.

Wellington, menino liso. Foto: Mailson Santana/Divulgação FFC
Vamos para partida em si. O primeiro tempo começou meio morno, sem grandes chances para ambos os lados. Parece que o esquema tático escolhido por Levir (4-4-3) não deu muito certo tanto no meio, quanto nas laterais do campo, nada parecia funcionar. Nossa primeira chance de risco veio aos 28 minutos em uma falta cobrada pelo zagueiro Henrique. O lance resultou em um escanteio que originou o primeiro gol. Henrique Dourado, o Ceifador, fez seu segundo gol com a camisa do nosso Fluzão. É claro que a falha da zaga e do goleirão nos ajudaram um pouquinho - talvez muito, vai.

No segundo tempo, o Fluminense entrou totalmente desligado na partida. Sem Wellington Silva, substituído ainda na etapa inicial, a entrada do Igor Julião não mudou em nada, já que ele teve atuação fosca. Com isso, o Santa Cruz pressionou e fez as melhores jogadas, pareciam determinados para buscar o resultado. Já o Flu parecia que não tinha voltado para o campo em nenhum momento. Frustração total e ainda tivemos a entrada de Pirre no lugar de Edson e Samuel substituiu Henrique Ceifador, mas nenhum jogador fez o esperado pelos torcedores.

Mesmo com todos os problemas, conseguimos segurar o placar até o final, por incrível que pareça. Deus foi tricolor nessa tarde e o jogo terminou com vitória do Fluminense por 1 a 0 em cima do Santa Cruz, emplacado finalmente duas vitórias seguidas nesse campeonato.

Teremos agora pela frente o líder Palmeiras em Brasília. Com uma partida a menos contra o Figueirense em casa, o Fluzão está a apenas cinco pontos do G4 e a oito do líder. A equipe terá a provável volta ao elenco de Marcos Jr e Cícero, que retornam de suspensão e integram ao time titular para a próxima partida. Agora é treinar forte, consertar os erros e buscar o tão sonhado G4 .

Foto: Mailson Santana/Divulgação FFC
Saudações Tricolores

Bianca Wanlume

Postar um comentário

0 Comentários