Faça Parte

Na modesta Trier, Dortmund se classifica

No pequenino Moselstadion, com capacidade para mais de 10 mil torcedores. O Dortmund foi enfrentar o Eintracht Trier, clube da quarta divisão do futebol alemão que não se encontra bem no campeonato, ocupando as últimas posições.

Lá, em Trier. O clube auri-negro venceu a partida com gols marcados no primeiro tempo. Sendo assim, se classificando para a próxima fase da Copa da Alemanha.

Foto: Squawka Football
Jogo

Com um elenco pouco alterado, em relação à última partida, o Dortmund foi avante. Weidenfeller, Schürrle foram as novidades no onze inicial de Thomas Tüchel. Dembele ficou no lado direito do ataque, já que o time teve a entrada do camisa 9 da seleção alemã. Schmelzer, assim como o jogo contra o Bayern, foi o capitão da equipe preto e amarela.

Em tentativa de contra-ataque do clube da casa, que acabou mal sucedida. O Dortmund aproveitou a bola e iniciou um ataque rápido. Kagawa tocou a bola para Schürrle na esquerda, que cruzou para a área. Aubameyang de forma inteligente passou de volta para Kagawa, que dominou e marcou na saída do goleiro: 1 a 0 Dortmund aos 8' minutos.

Foto: Squawka Football
Riedel, jogador do Trier, recebeu cartão amarelo após entrada perigosa em Schürrle aos 18'. O auri-negro aos 21' pareceu "revidar" a entrada perigosa em Riedel, e também recebeu cartão amarelo. Com tanta posse de bola do Dortmund, não demorou muito para o segundo gol sair.

E o gol veio novamente Kagawa. Castro começa jogada pelo meio, tenta o passe com Schürrle, que não domina. A bola sobra para Shinij sozinho, que nem precisou dominar, foi chutando para o gol livre de esquerda. Dortmund 2 a 0, aos 33 minutos.

No último minuto da primeira etapa, Schürrle que havia participado dos dois outros gols, marcou o seu. O primeiro dele com a camisa do Dortmund. Dembelé levou a bola pelo meio, deu passe em profundidade na área para Aubameyang, que vai ao fundo e cruza na segunda trave para Schürrle, o atacante bateu de direita, o goleiro ainda toca nela, mas a bola morre no fundo do gol. Dortmund 3 a 0 aos 45' minutos.

Na segunda etapa, Schürrle deixou o campo com 92% de acerto em seus passes. Saiu aos 55' para a entrada de Ramos. Rode deu lugar a Mor aos 68'. Guerreiro fez sua estreia pelo Dortmund. O defensor substituiu Dembelé no minuto 69'.

Após as três substituições, o Dortmund continuou arriscando. Ramos tentava mostrar certo entrosamento com Aubameyang, mas não conseguiam marcar o gol. Mor fez boa jogada individual aos 82', mostrando que pode ter um bom futuro e fazer uma ótima temporada pelo Dortmund. Já no final, aos 87', Mor passou por cinco marcadores e serviu Aubameyang, que finalizou para fora.

Próxima fase

O adversário na próxima fase será conhecido na sexta-feira, quando os confrontos serão sorteados. Agora o Dortmund volta às atenções para o início da caminhada no Campeonato Alemão. A estreia acontecerá no sábado, dentro de casa, contra o Mainz.

Público presente na partida: 10.805 (fornecido por kicker.de)

Postar um comentário

0 Comentários