Faça Parte

West Brom empata e segue sem vencer em casa

O West Bromwich voltou a jogar em casa pelo Campeonato Inglês depois da derrota para o Everton na rodada passada. O adversário da vez foi o Middlesbrough, recém promovido para a elite inglesa. O ambiente no Albion não estava bom e piorou com a inesperada eliminação na Copa da Liga inglesa para o Northampton, que disputa a terceira divisão.

West Brom recebeu o Boro depois de 7 anos sem se enfrentarem na elite inglesa
(Fonte: Premier League)

Depois de uma atuação fraca diante do Everton, o técnico Pulis promoveu algumas mudanças no Bromwich, sacando Olsson, Gardner e Berahino – esse último deixando a torcida surpresa por não ser titular  e colocando Galloway, Field e McClean em seus lugares. Mas as mudanças não surtiram efeito no jogo. Apesar da "melhora" no futebol apresentado e no domínio da partida, o time não conseguia concluir em gols as jogadas, desperdiçando muitas oportunidades e jogando para longe. 

A falta de pontaria e também de criatividade chamaram atenção. Sempre com as mesmas jogadas, o time acaba sendo manjado e mais facilmente marcado. A defesa é boa, segura e consistente, ao contrário da parte ofensiva, que deixa muito a desejar. Parece que existe um buraco entre o meio e o ataque que impede o time chegar mais e com mais frequência. E contra um time que passou o jogo inteiro na defesa, não se pode perder pontos em casa.

O destaque do West Brom até agora é a defesa. E tende ser assim todo o campeonato.
(Fonte: Premier League)

 O West Brom precisa melhorar muito ainda caso queira fazer algo a mais no campeonato e não ficar apenas na luta contra o rebaixamento. Principalmente em casa, onde o time já fez dois jogos e em nenhum deles conseguiu traduzir o fator casa em vitórias. O técnico Pulis também tem uma parcela de culpa nisso, já que deixou um dos melhores jogadores no banco, além de sempre recuar a equipe após um gol, como foi diante do Everton. 

Agora o West Brom terá duas semanas para se preparar para o próximo jogo no campeonato, diante do Bournemouth, fora de casa. E são esses jogos que o clube precisa vencer, já que, pelo menos pelas próximas quatro rodadas, não irá enfrentar nenhum dos clubes favoritos ao título ou às vagas europeias. Lembrando que o time precisa se aproveitar do fato de jogar apenas o inglês esse semestre, já que foi eliminado da Copa da Liga Inglesa. A maioria dos clubes estão jogando mais de um campeonato e o West Brom precisa tirar proveito disso, mesmo que seja pouco.

Frederico Kuhnen| @fred_metro2002
Linha de Fundo| @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários