Header Ads

West Brom leva virada em casa e Everton ganha a primeira

West Bromwich e Everton entraram no campo do The Howthorns, em jogo válido pela 2ª rodada da Premiere League 16/17. O time da casa, que estreava diante da sua torcida, vinha embalado pela vitória contra o Crystal Palace na rodada inaugural. Já o time azul de Liverpool precisava se recuperar depois de perder dois pontos em casa, diante do Tottenham.

Jogadores do Everton(ao fundo) comemorando, enquanto o goleiro Foster desaba após não conseguir evitar o gol do Everton. (Fonte: MirrorFootball)
O jogo começou e não demorou muito para o placar ser alterado. McAuley aproveitou escanteio cobrado por Gardner e abriu o placar para os donos da casa. Depois do gol inaugural, esperava-se que o jogo melhoraria, mas não foi oque aconteceu. Com muitas faltas e poucas chances claras de gol, o West Brom segurava o resultado enquanto o Everton tentava chegar ao empate. O time visitante, que tinha uma posse de bola maior, passou a arriscar mais e perder chances com Barry e Baines. Mas não demorou pra enfim os Toffees empatarem o jogo, com Mirallas no último lance do 1º tempo.

O zagueiro McAuley comemora o único gol do West Brom na partida. (Fonte: MirrorFootball)
Com o jogo aberto, as duas equipes voltaram do vestiário dispostas a mudar a partida. Com uma postura bem diferente, o Everton começou a dominar a partida e, pressionando os donos da casa, chegaram ao gol da virada com Barry que aproveitou escanteio cobrado por Holgate. Após o gol, o técnico Pulis, do West Brom fez duas alterações, para tentar melhorar o desempenho do meio campo dos donos da casa. Mas oque se viu foi o Everton dominando mais ainda o jogo. Nos últimos 10 minutos, na tentativa de sufocar o Everton para chegar ao empate, o West Brom quase levou o 3º gol. Mas não adiantou de nada a pressão. Final de jogo: West Bromwich 1x2 Everton

Barry comemora com Lukaku o gol da vitória do Everton. (Fonte: MirrorFootball)
West Bromwich: O resultado foi melhor que o futebol apresentado

O início da partida não poderia ter sido melhor para o Albion. Com o gol marcado, o time teria mais tranquilidade para conduzir a partida. Mas a má atuação do time pós-gol chamou a atenção. Tendo os mesmos problemas de (falta de) finalização do ano passado, o time se viu sucumbir pela posse de bola do Everton, não conseguindo ameaçar para marcar o 2º gol. Mesmo depois de levar os dois gols do Everton, o West Brom não mudou a postura, e não conseguia armar boas jogadas com seu meio campo, que parece estar muito distante do ataque.

Resumindo: O time precisa melhorar a posse de bola, ficar mais com ela em seus pés; Diminuir o buraco entre meio campo e ataque, Berahino e Rondón parecem jogar isolados na frente. E o mais importante, melhorar as finalizações, e chutar mais ao gol. O time precisa se impor mais, principalmente em casa, onde o time terá mais chances de pontuar. Mas não começou bem. E se partir desse jogo, o West Brom será forte candidato à degola. A primeira chance de mudar esse panorama dentro de casa será já na próxima rodada, quando o West Brom receberá o Middlesbrough, no domingo dia 28 às 09h30min.

Everton:

Foram dois tempos distintos do Everton, no primeiro tempo até conseguiu estar com a bola, mas faltou eficiência, era muito passe e pouca ofensividade, troca de passes que, aliás, foi muito lenta. Tecnicamente o primeiro tempo foi fraco no geral, mas analisando somente o lado dos toffees, faltou transformar o bom número da posse de bola em chances efetivas de gol, e esse era o objetivo, já que Koeman sacou McCarthy e colocou Lukaku, logo aos 37 minutos. É nítida a diferença do time com a qualidade ofensiva de Romelu Lukaku, e a evolução do Everton foi nítida, já que passou a ter um jogador forte que consiga segurar a bola na frente, além da qualidade no passe, sem falar no forte poderio de finalização. Os nossos gols do clube azul de Liverpool foram anotados por Mirallas e Barry (quem diria), um em cada tempo. Sendo mais breve, essa vitória traz um pingo de esperança para o torcedor dos toffees, algo do tipo “essa temporada vai”, pois apesar do físico ter pesado, mas o Everton fez uma boa partida contra o Tottenham na primeira rodada, pena que a vitória escapou, mas é de se empolgar, Ronald Koeman deu outra cara ao futebol dos toffees e o time está jogando bem (apesar de ter feito um primeiro tempo ruim contra o West Brown).

Próximo jogo do Everton: Vs. Stoke City (Goodison Park, 11h, 27/08)

Técnico do Koeman(à esquerda) ganhou a primeira no camando do Everton, enquanto Pulis terá muito trabalho à frente do West Brom. (Fonte: MirrorFootball)
West Bromwich:
Foster | Dawson, Evans, Olsson, McAuley | Yacob, Fletcher, Gardner (McClean), Philips (Leko) | Berahino (Lambert), Rondón | Técnico. Tony Pulis

Everton:
Stekelenbug | Holgate, Funes Mori, Jagielka e Baines | McCarthy (Lukaku), Gueye, Barry, Mirallas (Williams) e Barkley | Deulofeu (Bolasie) | Técnico: Ronald Koeman 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.