Faça Parte

West Brom leva virada em casa e Everton ganha a primeira

West Bromwich e Everton entraram no campo do The Howthorns, em jogo vĂ¡lido pela 2ª rodada da Premiere League 16/17. O time da casa, que estreava diante da sua torcida, vinha embalado pela vitĂ³ria contra o Crystal Palace na rodada inaugural. JĂ¡ o time azul de Liverpool precisava se recuperar depois de perder dois pontos em casa, diante do Tottenham.

Jogadores do Everton(ao fundo) comemorando, enquanto o goleiro Foster desaba apĂ³s nĂ£o conseguir evitar o gol do Everton. (Fonte: MirrorFootball)
O jogo começou e nĂ£o demorou muito para o placar ser alterado. McAuley aproveitou escanteio cobrado por Gardner e abriu o placar para os donos da casa. Depois do gol inaugural, esperava-se que o jogo melhoraria, mas nĂ£o foi oque aconteceu. Com muitas faltas e poucas chances claras de gol, o West Brom segurava o resultado enquanto o Everton tentava chegar ao empate. O time visitante, que tinha uma posse de bola maior, passou a arriscar mais e perder chances com Barry e Baines. Mas nĂ£o demorou pra enfim os Toffees empatarem o jogo, com Mirallas no Ăºltimo lance do 1º tempo.

O zagueiro McAuley comemora o Ăºnico gol do West Brom na partida. (Fonte: MirrorFootball)
Com o jogo aberto, as duas equipes voltaram do vestiĂ¡rio dispostas a mudar a partida. Com uma postura bem diferente, o Everton começou a dominar a partida e, pressionando os donos da casa, chegaram ao gol da virada com Barry que aproveitou escanteio cobrado por Holgate. ApĂ³s o gol, o tĂ©cnico Pulis, do West Brom fez duas alterações, para tentar melhorar o desempenho do meio campo dos donos da casa. Mas oque se viu foi o Everton dominando mais ainda o jogo. Nos Ăºltimos 10 minutos, na tentativa de sufocar o Everton para chegar ao empate, o West Brom quase levou o 3º gol. Mas nĂ£o adiantou de nada a pressĂ£o. Final de jogo: West Bromwich 1x2 Everton

Barry comemora com Lukaku o gol da vitĂ³ria do Everton. (Fonte: MirrorFootball)
West Bromwich: O resultado foi melhor que o futebol apresentado

O inĂ­cio da partida nĂ£o poderia ter sido melhor para o Albion. Com o gol marcado, o time teria mais tranquilidade para conduzir a partida. Mas a mĂ¡ atuaĂ§Ă£o do time pĂ³s-gol chamou a atenĂ§Ă£o. Tendo os mesmos problemas de (falta de) finalizaĂ§Ă£o do ano passado, o time se viu sucumbir pela posse de bola do Everton, nĂ£o conseguindo ameaçar para marcar o 2º gol. Mesmo depois de levar os dois gols do Everton, o West Brom nĂ£o mudou a postura, e nĂ£o conseguia armar boas jogadas com seu meio campo, que parece estar muito distante do ataque.

Resumindo: O time precisa melhorar a posse de bola, ficar mais com ela em seus pĂ©s; Diminuir o buraco entre meio campo e ataque, Berahino e RondĂ³n parecem jogar isolados na frente. E o mais importante, melhorar as finalizações, e chutar mais ao gol. O time precisa se impor mais, principalmente em casa, onde o time terĂ¡ mais chances de pontuar. Mas nĂ£o começou bem. E se partir desse jogo, o West Brom serĂ¡ forte candidato Ă  degola. A primeira chance de mudar esse panorama dentro de casa serĂ¡ jĂ¡ na prĂ³xima rodada, quando o West Brom receberĂ¡ o Middlesbrough, no domingo dia 28 Ă s 09h30min.

Everton:

Foram dois tempos distintos do Everton, no primeiro tempo atĂ© conseguiu estar com a bola, mas faltou eficiĂªncia, era muito passe e pouca ofensividade, troca de passes que, aliĂ¡s, foi muito lenta. Tecnicamente o primeiro tempo foi fraco no geral, mas analisando somente o lado dos toffees, faltou transformar o bom nĂºmero da posse de bola em chances efetivas de gol, e esse era o objetivo, jĂ¡ que Koeman sacou McCarthy e colocou Lukaku, logo aos 37 minutos. É nĂ­tida a diferença do time com a qualidade ofensiva de Romelu Lukaku, e a evoluĂ§Ă£o do Everton foi nĂ­tida, jĂ¡ que passou a ter um jogador forte que consiga segurar a bola na frente, alĂ©m da qualidade no passe, sem falar no forte poderio de finalizaĂ§Ă£o. Os nossos gols do clube azul de Liverpool foram anotados por Mirallas e Barry (quem diria), um em cada tempo. Sendo mais breve, essa vitĂ³ria traz um pingo de esperança para o torcedor dos toffees, algo do tipo “essa temporada vai”, pois apesar do fĂ­sico ter pesado, mas o Everton fez uma boa partida contra o Tottenham na primeira rodada, pena que a vitĂ³ria escapou, mas Ă© de se empolgar, Ronald Koeman deu outra cara ao futebol dos toffees e o time estĂ¡ jogando bem (apesar de ter feito um primeiro tempo ruim contra o West Brown).

PrĂ³ximo jogo do Everton: Vs. Stoke City (Goodison Park, 11h, 27/08)

TĂ©cnico do Koeman(Ă  esquerda) ganhou a primeira no camando do Everton, enquanto Pulis terĂ¡ muito trabalho Ă  frente do West Brom. (Fonte: MirrorFootball)
West Bromwich:
Foster | Dawson, Evans, Olsson, McAuley | Yacob, Fletcher, Gardner (McClean), Philips (Leko) | Berahino (Lambert), RondĂ³n | TĂ©cnico. Tony Pulis

Everton:
Stekelenbug | Holgate, Funes Mori, Jagielka e Baines | McCarthy (Lukaku), Gueye, Barry, Mirallas (Williams) e Barkley | Deulofeu (Bolasie) | TĂ©cnico: Ronald Koeman 

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios