Faça Parte

100% Guardiola

Em seu oitavo jogo oficial sob o comando do Manchester City, Pep Guardiola alcançou sua oitava vitória, mantendo o 100% de aproveitamento. Na manhã deste sábado (17), os Citizens enfrentaram o Bournemouth no Etihad Stadium, em partida válida pela 5ª rodada da Premier League. 

Pep Guardiola na partida entre Manchester City x Bournemouth. Foto: Paul Ellis - AFP

Os Citizens não contavam com dois de seus principais jogadores: David Silva (lesionado) e Kun Aguero (suspenso), mas os seus substitutos Gundogan e Iheanacho deram conta do recado. O primeiro gol saiu no início da partida e através da bola parada. Logo aos 15 minutos, De Bruyne cobrou falta rasteira, por baixo da barreira e sem chances alguma para o goleiro Boruc. 

O Manchester City tomava conta do jogo e não demorou para sair o segundo gol. Em um contra-ataque mortal puxado pelo autor do primeiro gol, Sterling teve a chance de marcar, mas preferiu rolar a bola para Iheanacho completar. Com apenas 24 minutos de jogo, o placar do primeiro tempo estava decidido: 2 a 0 para os Citizens.

O segundo tempo começou da mesma forma em que foi o primeiro: com um domínio total do time da casa. E não demorou para sair mais um gol. Logo aos 3', em novo contra-ataque puxado por De Bruyne, foi a vez de Iheanacho retribuir o passe para Sterling. O nigeriano deixou o inglês livre para completar e fazer 3 a 0.


Gundogan marca seu primeiro gol com a camisa do Manchester City (Foto: Paul Ellis - AFP)
Os Citizens tinham o controle do jogo. Em mais um belo passe do belga De Bruyne, Gundogan fez seu primeiro gol com a camisa azul, o quarto do City na partida. Depois do quarto gol, o City controlou a partida e manteve a vantagem de 4 a 0 no placar. O lado negativo do jogo foi a expulsão do atacante Nolito, após desentendimento com o lateral Adam Smith, aos 40 minutos. 

O Manchester City segue líder isolado da Premier League com 15 pontos, dois a mais que o o segundo colocado Éverton. Os Citizens voltam a campo na próxima quarta-feira (21), para encarar o Swansea em jogo válido pela Copa da Liga inglesa, no Liberty Stadium.

Por: Ricardo Martins

Postar um comentário

0 Comentários