Faça Parte

Apático, Everton conhece sua primeira derrota na Premier League

Após a derrota para o Norwich, que culminou na eliminação precoce na EFL Cup em pleno Goodison Park, o Everton visitou o Bournemouth pela 6ª rodada da Premier League e conheceu sua primeira derrota na competição. Os Toffees vinham embalados na competição, podendo até consolidar-se na vice-liderança em caso de vitória e algumas combinações de resultados, mas o que ocorreu foi uma derrota merecida com um futebol pífio.  

Os Toffees conheceram a sua primeira derrota na Premier League (Foto: Getty)
Foi uma atuação bem abaixo da esperada. O que vimos durante o jogo foi uma equipe sem brio e levando vários sustos de gols. O Everton não conseguia manter a posse de bola e, quando tinha a posse, cometeu muitos erros de passes, visto que os jogadores eram facilmente marcados pelo adversário. As poucas chances de gols criadas pelo time azul surgiram da bola aérea. Aos 9',  após falta perto da grande areá, Barkley alçou a bola na marca da cal, Lukaku subiu mais alto do que todos e cabeceou forte a queima-roupa, mas o goleiro Boruc operou ótima defesa.

No demais, o time da casa foi superior e sua principal rota de ataque estava sendo nas costas de Coleman, onde criou as melhores oportunidades. Com maior volume de jogo, o gol do Bournemouth era questão temporária. E, de fato, foi o que aconteceu. Aos 22', Stanislas recebeu passe de Arter na entrada da areá e soltou a bomba no ângulo de Stekelenburg, sem chances de defesa.
      
Stanislas marcou o único gol da partida (Foto: Getty)






Na etapa complementar não houve mudanças. Mesmo com a tentativa de Ronald Koeman, que promoveu as entradas de Cleverley, Deulofeu e Valência nos lugares de Barry, Mirallas e Gueye, respectivamente, o panorama da partida se manteve. Diferente das partidas anteriores, o Everton não conseguiu desempenhar o seu melhor e não demonstrou poder de reação algum para mudar o placar, sendo apático até o fim.

Com essa derrota, o Everton se manteve com 13 pontos ganhos, caindo para 5° colocação da Premier League. No próximo sábado (01), o Everton receberá o Crystal Palace e tentará a reabilitação diante de sua torcida, no Goodison Park.


Postar um comentário

0 Comentários