Header Ads

Chuck Norris Rodada #24: De olho na disputa do título

Mais uma rodada que ratifica a velha máxima do CartolaFC: "Quanto mais fácil parece, mais difícil fica". Novamente média baixíssima dos cartoleiros, porém quem seguiu algumas dicas do Chuck safou-se: Dón Fredón foi o monstro da rodada, a jogada ensaiada entre Dudu e Vitor Hugo rendeu 13 pontos e apesar de algumas decepções [COMO VOCÊ PERDEU AQUELE GOL, ROBINHO?] estacionamos em 55 pontos e estamos na 272ª posição do ranking nacional. O TOP 100 é logo ali. Essa rodada não está fácil, é pouco tempo para avaliar os times e o campeonato é equilibrado e louco - o que torna o desafio mais prazeroso. Sem mais delongas, eis o ESQUADRÃO que esperamos atinja os 80 pontos - saudades fazer 80 pontos como tantas vezes no primeiro turno - com preço de 168,51 e no tradicional 4-3-3:

RAFAEL [Cruzeiro] - Estreia do jovem goleiro cruzeirense que desde que substituiu o ídolo Fábio ainda não levou gols no brasileirão. Assim como Jaílson é uma grata surpresa - optamos por ele nessa rodada pois o Botafogo irá para Minas com alguns desfalques mas deve oferecer perigo mesmo assim. Chance alta de SG e uma ou duas defesas difíceis para TURBINAR a pontuação.

PARÁ [Flamengo] - O CURIOSO caso do lateral que aprendeu a jogar bola durante o campeonato. Desde que Zé Ricardo assumiu Pará esbanja confiança e bom futebol - tanto no apoio quanto na defesa. O Vitória tem muita dificuldade em marcar os laterais do adversário e o jogo no Barradão deverá ser com torcida dividida - ninguém levou a sério a punição do STJD. O SG aqui não é muito provável, mas há eminência de passe para gol.

VITOR HUGO [Palmeiras] - Após analisar friamente o confronto a decisão de manter o simpatico zagueiro no Chuck baseia-se em um dado importante: O Grêmio não sabe marcar bola aérea. Como Mina está suspenso, todos os cruzamentos devem buscar Vitor Hugo na área. Se a sorte nos sorrir novamente, o zagueiro-artilheiro guarda outro.

DOUGLAS GROLLI [Ponte Preta] - Outro zagueiro bom de jogo aéreo - a tática da semana é pelo alto. Só que aqui a chance de SG é muito maior - o próprio América parece ter desistido do campeonato após a derrota para o Cruzeiro.

REINALDO [Ponte Preta] - Jogando no Majestoso contra o pior time do campeonato é OBRIGAÇÃO escalar KINGNALDO. Alerta de MITAGEM. 

ARRASCAETA [Cruzeiro] - Na minha modesta opinião, o CRAQUE do campeonato. Passeou contra o Botafogo pela Copa do Brasil e deve repetir o expediente domingo.

DIEGO SOUZA [Sport] - Bastou DS87 ficar quatro partidas fora do time para o Sport despencar de novo para a beira do abismo. Voltou contra o SCCP e conseguiu jogar os 90 minutos - ótima notícia. Clássico decisivo pela degola contra o Santa na Ilha do Retiro é o cenário perfeito para ele decidir.

DIEGO RIBAS [Flamengo] - Outro Diego capaz de decidir os rumos de seu time. Deu o toque diferencial que o Flamengo precisava para decolar. Em um confronto contra um time que tem sérias dificuldades em marcar e precisa se expôr para vencer, Diego terá chance de deixar sua marca.

SÓBIS [Cruzeiro] - Atenção para este dado importante: Rafael Sóbis costuma marcar contra o Botafogo desde os tempos de Fluminense. O Cruzeiro de Mano Menezes é o líder do returno e Sóbis é jogador BOM de cartola - participa demais das ações ofensivas e defensivas do time. 

ROBINHO [Atlético-MG] - Deveria ficar na geladeira depois daquele gol INACREDITÁVEL que perdeu contra o Vitória mas será mantido justamente para se REDIMIR. A fase é tão boa que ele não falhará desta vez.

GABRIEL JESUS [Palmeiras] - GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA.... O menino Jesus voltou da seleção coma moral mais elevada ainda. Foi decisivo nos dois jogos que disputou pelo Palmeiras depois das Olimpíadas mas ainda não marcou. O Palmeiras é o melhor visitante e enfrenta o Grêmio em sua pior crise técnica na temporada. Vai partir para cima para eliminar um concorrente direto e Gabriel é peça chave no ataque.

EDUARDO BAPTISTA [Ponte] - Mesmo quando perde a Ponte joga bem. O trabalho de Eduardo é ótimo em Campinas e o confronto é o melhor possível. 

ALEX ROLIM -@rolimpato - #BBMP


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.