Faça Parte

Entendam, não é apenas futebol

O futebol é uma das maiores paixões mundiais, no Brasil um país pentacampeão já vimos jogadores como Pelé, Zico, Taffarel, Romário, Cafú, Roberto Carlos, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho entre outros gênios com os pés e mãos.

Foto: Márcio Cunha.
Mas no mundo da bola, não são apenas dirigentes, comissão técnica e jogadores que fazem tudo acontecer. O que seria do futebol sem o torcedor, aquele apaixonado por seu clube, que o defende em qualquer discussão.

A paixão por seus clubes nem sempre é bem aceita por outras pessoas, por aqueles que tratam o futebol somente como um esporte. Mal sabem eles realmente o que acontece dentro de estádios e arenas espalhadas por todo Brasil.

Em Chapecó não é diferente, até hoje vejo fieis torcedores que encararam chuva, frio, pedras, derrotas e que viram a Chapecoense beirando fechar as portas, para hoje estar na elite do futebol Brasileiro e orgulhando o país na Copa Sul-Americana. Na Arena Condá, o torcedor não é apenas mais um, é ele que traz a alma e é o 12° jogador dentro das quatro linhas. Gigantes do futebol brasileiro e sul-americano já sentiram a força desta união entre torcedor e jogadores.

Poucos sabem o que se passa nos bastidores, nas horas que antecedem uma partida de futebol em Chapecó. Dia de jogo sempre é especial, é dia de vestir a camisa verde e branca, pegar o chapéu cata ovo, transformar seu carro em táxi, passar de casa em casa para encontrar seus amigos, é de chegar cedo, fazer das calçadas um restaurante com os famosos churrascos que antecedem as partidas.

Para quem é de fora ou até nunca pisou na Arena, pode parecer besteira. Mas para nós dia de jogos é para encontrar uma família que foi criada ao passar dos anos, a amizade passa a se tornar algo maior, considerando amigos como irmãos.

O Chiqueirinho PTE é um desses grupos, que poucas pessoas conhecem, mas para nós é muito mais que apenas que futebol. São amigos que conheci e hoje com orgulho faço parte, levamos no peito a Chapecoense com muito orgulho, somos fieis, apaixonados e loucos por futebol. Nas arquibancadas, junto com a Barra da Chape, encontramos mais amigos e empurramos a Chapecoense para vitórias fantásticas, perdemos a voz, esquecemos qualquer tipo de problema e só pensamos no belo espetáculo e ser figura importante nas conquistas do Verdão.

Foto: Fernando Remor/Mafalda Press/Gazeta Press.
Quem nunca fez uma loucura para ver seu clube do coração, viajar horas e horas para ver uma partida longe de casa, deixam por algumas horas ou até dias a família, trabalho, faculdade, por amor a camisa.

Esses são só alguns fatores que mostram como somos apaixonados pela Associação Chapecoense de Futebol, um amor que nunca deixará de existir por que dentro das arquibancadas somos mais do que onze, somos Chapecoenses.


Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários