Faça Parte

Experiente, zagueiro Gustavo Bastos, do ABC, está próximo de conquistar mais um acesso na carreira

A semana é de trabalho intenso na preparação para o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C diante do Botafogo-SP, na cidade de Ribeirão Preto. O time comandado pelo técnico Geninho quer voltar para Natal com uma vitória na bagagem e assim ficar mais próximo do acesso. Para isso, conta com jogadores experientes no elenco, como é o caso do zagueiro Gustavo Bastos, que foi campeão da Série C ano passado com o Vila Nova.

- A caminhada em busca do acesso, principalmente na Série C, não é nada fácil, precisamos estar focados e encarar cada jogo como uma decisão. Foi assim na primeira fase e agora, mais do que nunca, não podemos errar, qualquer descuido pode custar o trabalho de toda a temporada. Os dois próximos jogos serão os mais importantes do ano e eu quero comemorar mais uma vez o acesso, declara Bastos.

Além de ter conquistado o acesso para a Série B em 2015 com a equipe de Goiânia, o zagueiro conhece bem o técnico da equipe do Botafogo de Ribeirão Preto. Gustavo Bastos trabalhou com o Márcio Fernandes no ano passado e isso pode favorecer a equipe alvinegra.

- Nessa fase de mata-mata quanto mais informações tivermos do adversário é melhor. Eu e o goleiro Edson já trabalhamos com o professor Márcio e sabemos como ele gosta de trabalhar, mas cada jogo é um jogo diferente e, com certeza, eles também vão entrar forte para conquistar esse acesso, avalia.

O próximo compromisso do ABC está marcado para sexta-feira (30), ás 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. O jogo de volta será no dia 07 de outubro, 19h, no Frasqueirão, em Natal.

Foto: Assessoria de Comunicação / ABC FC

Postar um comentário

0 Comentários