Header Ads

Fluminense vence no último minuto e encosta no G4


Apenas quatro dias após o jogo contra o Corinthians em Itaquera pela Copa do Brasil, o Flu entrou em campo novamente contra o Corinthians em Itaquera dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Criou-se uma grande atmosfera em torno dessa partida graças aos graves erros de arbitragem contra o Tricolor na quarta e o árbitro Anderson Daronco fez questão de também causar polêmica.

O Flu entrou no lugar do lesionado Wellington Silva, foi a única novidade. O time se mostrou bastante motivado com a possibilidade de devolver a derrota e ainda ficar colado no G4. Jogamos o primeiro tempo inteiro melhor que o Corinthians, criando algumas boas chances, principalmente com Marcos Junior e Gustavo Scarpa. Nosso camisa 35 ainda sofreu um pênalti ao tentar subir para cabecear a bola após cruzamento, mas o juiz ignorou a puxada de camisa em campo com uma escalação parecida com a que jogamos na quarta. Igor Julião.

Três pênaltis não marcados em dois jogos. Foto: Mailson Santana/Divulgação FFC
Veio o segundo tempo e, milagrosamente, Levir não fez nenhuma substituição. Continuamos num bom ritmo, não dando muitas chances ao time paulista e criando boas jogadas. Por volta dos 20 minutos, Marquinho e Richarlison entraram no lugar de Douglas e Marcos Junior. As alterações deixaram claro que nosso objetivo era a vitória. O problema é que os dois que entraram pareciam desligados. Marquinho não chega nunca a 100% da forma física e Richarlison joga com a cabeça baixa, perdendo boas oportunidades de passe por não olhar para o lado e preferir sair correndo para cima de três marcadores. Magno Alves ainda entrou no lugar de Wellington e ali passamos a ter mais presença de área para os minutos finais. O Corinthians também começou a pressionar e um gol para qualquer um dos lados parecia questão de tempo. Júlio Cesar fez ótimas defesas em chutes de média distância e vem se mostrando um excelente substituto, podendo até terminar o ano como titular.

A emoção, no entanto, foi deixada para o final. No último minuto de jogo, o Fluminense teve uma falta a seu favor. Scarpa cruzou e Gum, em posição irregular, tentou desviar para o gol. A bola ficou na área e depois de um bate-rebate, Cícero nos deu os três pontos.

Cícero fez no último lance e nos deu a vitória. Foto: Mailson Santana/Divulgação FFC
Jogaremos contra o Sport, sábado, em casa. Temos de usar bem a semana para trabalhar bastante e vencer o jogo contra o time pernambucano, que está desesperado para se distanciar da zona de rebaixamento. É bom ficar de olho em Santos e Atlético Paranaense. Se vencermos e o Santos perder, terminamos a rodada no G4. E a rodada seguinte é contra o próprio Santos. Chance de abrir vantagem.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.