Faça Parte

Grupo D: Sem surpresas, Brasil e Ucrânia fazem valer favoritismo


O Grupo D do Mundial de Futsal, formado por Brasil, Ucrânia, Austrália e Moçambique, não trouxe surpresas. Como já se esperava, a Seleção Brasileira e a Ucraniana tiveram vida fácil no grupo, passando em primeiro e segundo lugar, respectivamente. 

Os dois jogos mais equilibrados do grupo aconteceram logo na primeira rodada, quando Ucrânia x Brasil e Moçambique x Austrália se enfrentaram. No primeiro, a Seleção Brasileira venceu por 3x1 e no segundo, a Austrália que venceu o lanterninha do grupo com um apertado 3x2.

Tirando o jogo difícil da primeira rodada, a Seleção Brasileira só garantiu goleadas, tornando-se a Seleção com maior saldo de gols de todos os grupos na primeira fase, com 29 gols. Além disso foi uma das que menos levou, apenas 5 no total.
O grande destaque da primeira fase foi mesmo Falcão, o jogador que se tornou o brasileiro com mais jogos pela Seleção no torneio, se tornou também o maior artilheiro da história da Copas do Mundo de Futsal (45), superando seu compatriota, Manoel Tobias (43).

Na próxima fase, o Brasil terá pela frente o Irã, terceiro lugar do Grupo F. Já a Ucrânia enfrentará a Argentina, primeira colocada do Grupo E. 

Brasil x Irã - 21/09 - 19h30
Ucrânia x Argentina - 22/09 - 19h30

Postar um comentário

0 Comentários