Faça Parte

Mesmo com a maldita lei do ex, o Benfica "vai continuar o seu caminho na Champions"


Foi um duro golpe para o Benfica: na arranque do Grupo B da Liga dos Campeões, viu fugir a vitĂ³ria no Ăºltimo minuto, graças a um gol de falta do ex-talismĂ£ que foi dispensado pelo clube na Ăºltima janela de verĂ£o. Anderson Talisca, emprestado ao Besiktas (por um ano, com opĂ§Ă£o de compra) evitou a derrota da equipa turca e selou o 1-1 no minuto final.



Cervi comemora seu gol na Champions




Mesmo desfalcada de Jonas, RaĂºl, Mitroglou e Rafa, os encarnados que contavam com Cervi e Gonçalo Guedes na frente e Ederson a render JĂºlio CĂ©sar na baliza, o Benfica fez por onde sair com a vitĂ³ria. Marcou na primeira ocasiĂ£o que criou, com Cervi (12', na recarga a um remate de Salvio), controlou as operações e teve ocasiões para matar o jogo no segundo tempo.

No entanto, o Besiktas nĂ£o desistiu: guiado por Quaresma e por Talisca (que entrou no inĂ­cio do segundo tempo) foi sobressaltando a defesa encarnada. E, no Ăºltimo minuto, encontrou o golo, na transformaĂ§Ă£o irrepreensĂ­vel de uma falta, pelo mĂ©dio brasileiro, de 22 anos - que festejou efusivamente deixando em fĂºria todos os torcedores benfiquistas, que esperavam respeito.

Portugueses e turcos ficam com um ponto no final da 1.ª jornada do Grupo B, que Ă© agora liderado pelo Napoli, que triunfou na visita ao DĂ­namo de Kiev (1-2).

No entanto, comemorar o gol faz parte do jogo. O pior e mais grave por parte de Talisca foram as acusações do Benfica nĂ£o efetuar o pagamento de seu salĂ¡rio, mentira que irou todos os benfiquistas, pois o acordo dizia que o salĂ¡rio apĂ³s o contrato fechado com o clube turco e depois do acerto entre Besiktas e Benfica agora cabia apenas ao Besiktas. Em seguida, o prĂ³prio Besiktas desmentiu a afirmaĂ§Ă£o do prĂ³prio jogador e o prĂ³prio jogador tambĂ©m desmentiu a prĂ³pria afirmaĂ§Ă£o. Ficou feio Talisca, nĂ£o precisava disso.

Equipas:

BENFICA: Ederson; Nélson Semedo, Lisandro, Lindelöf e Grimaldo: Salvio, Fejsa, André Horta e Pizzi; Cervi (Samaris, 70') e Gonçalo Guedes.

BESIKTAS: Zengin; Beck, Marcelo, Tosic e Adriano (Tosun, 63'); Inler e Hutchinson; Quaresma, Ozyakup (Talisca, 46') e Erkin; Aboubakar (Sahan, 81')

GOLS: 1-0 Cervi (12'), 1-1 Talisca (90'+4)

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios