Header Ads

Mesmo com a maldita lei do ex, o Benfica "vai continuar o seu caminho na Champions"


Foi um duro golpe para o Benfica: na arranque do Grupo B da Liga dos Campeões, viu fugir a vitória no último minuto, graças a um gol de falta do ex-talismã que foi dispensado pelo clube na última janela de verão. Anderson Talisca, emprestado ao Besiktas (por um ano, com opção de compra) evitou a derrota da equipa turca e selou o 1-1 no minuto final.



Cervi comemora seu gol na Champions




Mesmo desfalcada de Jonas, Raúl, Mitroglou e Rafa, os encarnados que contavam com Cervi e Gonçalo Guedes na frente e Ederson a render Júlio César na baliza, o Benfica fez por onde sair com a vitória. Marcou na primeira ocasião que criou, com Cervi (12', na recarga a um remate de Salvio), controlou as operações e teve ocasiões para matar o jogo no segundo tempo.

No entanto, o Besiktas não desistiu: guiado por Quaresma e por Talisca (que entrou no início do segundo tempo) foi sobressaltando a defesa encarnada. E, no último minuto, encontrou o golo, na transformação irrepreensível de uma falta, pelo médio brasileiro, de 22 anos - que festejou efusivamente deixando em fúria todos os torcedores benfiquistas, que esperavam respeito.

Portugueses e turcos ficam com um ponto no final da 1.ª jornada do Grupo B, que é agora liderado pelo Napoli, que triunfou na visita ao Dínamo de Kiev (1-2).

No entanto, comemorar o gol faz parte do jogo. O pior e mais grave por parte de Talisca foram as acusações do Benfica não efetuar o pagamento de seu salário, mentira que irou todos os benfiquistas, pois o acordo dizia que o salário após o contrato fechado com o clube turco e depois do acerto entre Besiktas e Benfica agora cabia apenas ao Besiktas. Em seguida, o próprio Besiktas desmentiu a afirmação do próprio jogador e o próprio jogador também desmentiu a própria afirmação. Ficou feio Talisca, não precisava disso.

Equipas:

BENFICA: Ederson; Nélson Semedo, Lisandro, Lindelöf e Grimaldo: Salvio, Fejsa, André Horta e Pizzi; Cervi (Samaris, 70') e Gonçalo Guedes.

BESIKTAS: Zengin; Beck, Marcelo, Tosic e Adriano (Tosun, 63'); Inler e Hutchinson; Quaresma, Ozyakup (Talisca, 46') e Erkin; Aboubakar (Sahan, 81')

GOLS: 1-0 Cervi (12'), 1-1 Talisca (90'+4)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.