Faça Parte

Mitrogolos aparece e a liderança também

Mitroglou voltou de lesão e voltou também a marcar pelo Benfica
O Benfica venceu nesta segunda feira (19) o Braga pelo placar de 3 a 1, no Estádio da Luz. O jogo válido pela 5ª rodada da Liga NOS serviu para o Glorioso assumir a liderança do Campeonato, vencer pela primeira vez em casa na competição e ver o segundo melhor marcador da temporada passada balançar as redes por duas vezes, o grego Kostas Mitroglou, ou como é conhecido pelos benfiquistas, "Mitrogolos".

O Benfica começou com a formação habitual, com os desfalques de Jardel, Rafa e Jonas o Benfica foi a campo com Lisandro na vez de Jardel e Gonçalo Guedes á frente numa formação que o treinador Rui Vitória gosta muito e que os benfiquistas se habituaram a ver com dois volantes, dois alas, atacante que se movimenta mais recuado e um centro-avante. Foi assim que o Benfica conseguiu vencer o Braga.

Na primeira etapa, Júlio César pouco trabalhou, mas quando necessário lá estava para realizar suas firmes e seguras interceptações. Os encarnados possuíam mais bola, mais volume, mais intensidade e mais oportunidades de fazer os gols para sair na frente do marcador. O lado esquerdo do Benfica funcionou bem no primeiro gol, Horta e Pizzi trabalharam a bola e o camisa 21 fez um lindo passe para Gonçalo Guedes avançar sozinho para a esquerda e tocar para Mitroglou de primeira marcar o 1 a 0 para o Benfica.

O jogo seguiu para o intervalo com o placar em 1 a 0, com o Benfica a pressionar mais os bracarenses que tiveram algumas chances bem interceptadas pela defesa que estava segura.

Mitroglou e Pizzi foram os grandes responsáveis pela vitória de hoje
No segundo tempo, as Águias decidiram liquidar a partida, perto do fim. Aos 73, Mitroglou tentou fazer um passe, e errou a bola tocou no jogador do Braga e deu condição para Pizzi que com o passe errado do bracarense só teve o trabalho de chutar a queima roupa e fazer o 2-0 para o Benfica. Logo três minutos depois, após uma jogada de linha de fundo a bola cruzou a área e se ofereceu pra Pizzi que matou no peito, fintou e cruzou na cabeça de Mitroglou, que nem precisou sair do chão pra fazer o 3 a 0.

O Braga ainda diminuiu com Rosic, mas os três pontos já estavam com a equipe vermelha de Lisboa e a liderança, também.

Agora o Benfica descansa, pois no sábado joga com o Desportivo Chaves. em Trás os Montes.

Postar um comentário

0 Comentários