Faça Parte

Na superação: Palace vira o jogo e briga na parte de cima

Em partida emocionante que testou o coração dos torcedores azuis e vermelhos, Benteke faz gol no último lance e define virada heroica do Palace, no Stadium of Light. O jogo deste sábado (24) foi bastante disputado, porém marcado por muitos erros e poucas oportunidades claras criadas.

Trem da Alegria das Águias
 Foto: Reprodução/Twitter oficial do Crystal Palace
O encontro marcou a manutenção de alguns tabus: a equipe do Sunderland completou quatro jogos sem vitórias sobre o Palace em seus próprios domínios; Com o gol de Benteke já nos acréscimos da 2ª etapa, o atacante chegou a seu 7° gol em oito partidas diante do Sunderland e ajudando assim a manter a escrita de gols marcados nos momentos finais entre os dois times; Com esse, foi a 6ª vez em sete jogos que aconteceu um gol, após os 80 minutos de partida.

O capitão artilheiro Scott Dann ficou de fora do confronto, entretanto, Tomkins que também já marcou gol na competição e que havia saído por contusão no último jogo, esteve presente no "onze titular". O Crystal Palace foi a campo com: Mandanda, Ward, Tomkins, Delaney (capitão), Kelly (Fryers), McArthur, Ledley, Puncheon (Lee), Cabaye (Wickham), Townsend e Benteke. Com essa formação o Palace povoou o meio de campo, ficando Benteke mais isolado no ataque das águias, buscando explorar a força física do atacante e se resguardar defensivamente.

Essa tática deu certo até os 39 minutos do primeiro tempo, quando um passe errado de Ledley deixou Defoe livre e cara a cara com Mandanda, para inaugurar o marcador a favor do time da casa. Com o gol, o Sunderland ensaiou uma pressão que logo foi suprimida pelo Palace, que assustou com Townsend cobrando falta frontal na entrada da área no último lance do tempo, passando próxima à trave esquerda de Pickford. No contexto geral da etapa, o Crystal Palace teve mais a bola e levava mais perigo, porém, sem muita efetividade e quando teve a chance de marcar o Sunderland foi mais eficiente.

A segunda metade de partida começou mais eletrizante. Com chances para os dois lados, o jogo ficou mais aberto e o Palace pareceu sentir falta de Zaha na puxada de contra-ataques, sempre se precipitando na escolha do último passe. Aos 15', em boa jogada construída pelo Sunderland, Defoe parou em grande intervenção de Mandanda. No rebote, o lance seguiu e na bola rebatida que se apresentou na marca do pênalti, o atacante Defoe não perdoou e fez 2 a 0. 

Gol de empate anotado por McArthur
Foto: Reprodução/Twitter oficial do Crystal Palace
A sorte do Palace foi que na saída de bola, após longo lançamento vindo da defesa a bola foi escorada por McArthur na entrada de àrea, Ledley pegou de primeira e contou com um desvio para vencer o goleiro Pickford. O confronto continuou aberto, até que a estrela de Pardew começou a brilhar. Ele colocou o jovem Fryers no lugar de Kelly, aos 28 minutos. E dois minutos depois, logo em sua primeira participação, conseguiu um belo cruzamento que encontrou a cabeça de McArthur livre na área para igualar o marcador.

Com o empate, o encontro ganhou em intensidade, se tornando por vezes desorganizado com as duas equipes partindo para o ataque buscando a vitória, o que consequentemente deixava espaço para o adversário. E assim foi até 48 minutos, quando Puncheon deu lugar a Lee, que entrou e se dirigiu para a cobrança de uma falta pelo lado esquerdo de ataque próxima a linha lateral. A exemplo de Fryers em sua primeira participação, Lee cruzou na cabeça de Benteke, que testou forte para o fundo das redes, selando a virada histórica e heroica das águias, bem com a cara de Premier League.

7º de Benteke contra o Sunderland e o da virada do Palace
Foto: Reprodução/Twitter oficial do Crystal Palace
Com a vitória por 3 a 2 fora de casa, o Crystal Palace passa definitivamente a brigar na parte superior da tabela com a boa sequência, chegando aos 10 pontos (3V-1E-2D).

Próxima partida do Crystal Palace pela Premier League:
30 de Setembro - 16:00 (hora Brasília) - Goodison Park.
Everton x Crystal Palace.

Por: @carlosjr92educa
Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Crystal Palace

Postar um comentário

0 Comentários