Faça Parte

Noite histórica

Jogadores comemorando a classificação. (Coritiba/Divulgação)
Na noite de ontem (28), o Coritiba foi até Córdoba enfrentar à equipe do Belgrano no jogo de volta das oitavas da Sul-Americana. O time Alviverde precisava reverter o resultado e fez mais do que isso, fez história. No tempo normal, o Coxa devolveu o placar de 2 x 1 e levou à partida para os pênaltis, e foi aí que brilhou a estrela do goleiro Wilson. Defendendo duas cobranças e convertendo uma, assim garantindo o Verdão na próxima fase.

Iago brilha mais uma vez

Precisando igualar o placar de 2 x 1 que os argentinos conquistaram no primeiro jogo para levar a decisão para as penalidades, o Coritiba foi a campo com uma equipe bastante ofensiva, com quatro atacantes e com o paraguaio Nery no lugar de Walisson Maia. Carpegiani mandou a campo: Wilson, César Benitez, Nery, Juninho, Juan, João Paulo, Alan Santos, Iago, Leandro, Kazim e Vinícius.

Com o estádio praticamente lotado, a partida iniciou com o elenco Coxa-branca sendo aplaudido pela torcida do Belgrano, muito por conta da recepção Alviverde no jogo de semana passada.

Aos 12', a primeira chance Alviverde, Kazim chutou e o goleiro Olave bateu roupa e por pouco o Coritiba não abriu o placar. Logo em seguida, Suárez tentou de bicicleta, a bola passou por cima do gol assustando o goleiro Wilson.

A equipe Coxa-branca tentava achar espaço, mas a marcação fechada dos argentinos e os contra-ataques perigosos dificultavam a equipe Alviverde na partida. Aos 28', Wilson salvou o Coritiba em chute de Bieler.

Aos 29', o gol argentino saiu. Bieler, após um erro de marcação da defesa Coxa-branca em cobrança de escanteio acertou uma bicicleta, assim colocando o Belgrano à frente do placar.

Após o gol sofrido, a equipe do Coritiba aparentemente acordou na partida. Juan cobrou falta e Alan Santos cabeceou na trave, no rebote, Nery mandou por cima do gol. O Verdão passou a pressionar o time argentino, até que o empate veio. Benitez cruzou pela direita e Iago apareceu sozinho e mandou a bola de cabeça para o gol. Mais um gol do talismã Alviverde, fazendo o Coritiba entrar na partida novamente.

Coxa vira e decisão vai para os pênaltis

Logo aos 2', da etapa complementar, Juan cobrou falta na barreira, a bola voltou para ele, porém a zaga argentina afastou o perigo. O Belgrano chegou aos 7', obrigando o goleiro Wilson salvar o Coritiba com uma boa defesa. O time argentino teve outra boa chance com Suárez, porém Juninho se posicionou bem e tirou o perigo.

Carpegiani buscando mudar a movimentação da equipe sacou do time o atacante Vinícius e colocou Carlinhos, para ajudar Juan do lado esquerdo Alviverde.

Aos 19', em cobrança de escanteio o Coritiba vira o placar. Juan bateu da direta, e Bareiro subiu mais que todo mundo e fez o segundo gol Coxa-branca.

Com esse resultado à partida estava indo para os pênaltis. Mas o Coxa buscava mais um gol para ter a classificação direta. Aos 24', Carlinhos ganhou no campo de ataque e avançou, porém os argentinos afastaram o perigo.

Wilson continuava salvando o Coritiba e segurando placar para o Coxa. Carpegiani ainda colocou Bernardo e Gonzalez nos lugares de Kazim e Iago.

Nos minutos finais do segundo tempo, pressão das duas equipes, mesmo com três minutos de acréscimos, o jogo terminou mesmo em 2 x 1 para o jogo e com isso a partida foi para as penalidades máximas.

Wilson brilha

A equipe Coxa-branca começou batendo primeiro com Leandro, que perdeu. Suárez marcou para o Belgrano. Bernardo empatou para o Coritiba, Bieler fez o segundo para os argentinos. Juan converteu mais um para o Coritiba, Lema mais uma vez deixou os argentinos em vantagem. E Gonzalez empatou novamente.

E foi aí que a estrela do goleiro Wilson brilhou. Primeiro ele defendeu o pênalti batido por Luna. E o próprio Wilson, com muita calma bateu e marcou o dele. E fechando a classificação histórica Coxa-branca, Wilson defendeu a cobrança de Gaston Suárez. Coritiba 4, Belgrano 3 no placar final das cobranças de pênaltis.

Próximos compromissos

Agora o Coritiba enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, que eliminou o Sol de América do Paraguai, O adversário Coxa-branca nas quartas de final é o atual campeão da Libertadores. O primeiro jogo será no Couto Pereira, no dia 19 ou 20 de Outubro. O jogo que define quem passa para a semifinal será no dia 26 de Outubro, em Medelín.

Pelo campeonato Brasileiro, o Verdão volta a campo dia 03 de outubro (segunda-feira) quando recebe o América às 21h em jogo válido pela 28ª rodada do nacional.

Valeu Coxa!!!

Texto feito por: @Andreysuldovski

Postar um comentário

0 Comentários