Faça Parte

O fundo do poço cada vez mais próximo

O Ceará enfrentou o Sampaio Corrêa pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e foi derrotado pelo placar de 1-0 em pleno Castelão. O gol do adversário foi marcado por Gustavo Marmentini no final do primeiro tempo de partida.


(Foto:Christian Alekson/CearáSC)
O alvinegro vinha para campo com mudanças na equipe titular. Felipe Menezes começaria sua primeira partida nos onze iniciais; o atacante Bill voltava de uma suspensão, assim como o lateral Thalysson; Eduardo voltava de um problema de saúde e, assim, o Ceará tinha quase todos os jogadores que foram titulares no primeiro turno, a única diferença era o recém contratado Felipe Menezes. 

Era de se esperar então que finalmente a postura mudasse, que o jejum de vitórias acabasse, que o Vozão voltaria a dar alegria para seus torcedores e, o mais importante, que retornaria ao G4 da Série B. Errado quem pensou que isso fosse acontecer, pois o time foi mais uma vez apático, sem criatividade, sem raça, totalmente perdido em campo, parecia até um elenco recém formado e que os jogadores nem se conheciam. Fica claro dessa maneira que alguma coisa está acontecendo nos bastidores do clube, que algo fez com que o plantel tivesse essa má vontade de jogar e fazem com que nós, torcedores apaixonados do Ceará Sporting Club, presenciemos mais uma péssima partida. 

Como pode uma equipe que treina de portões fechados toda semana não inovar sua maneira de jogar? Acho que todas as equipes que vão enfrentar o Ceará já tem uma ideia de como a equipe vai se apresentar e conseguem neutralizar facilmente o patético esquema de jogo imposto pelo treinador Sérgio Soares. Não é possível que não se aproveite um desses treinamentos para inovar as manjadas jogadas aéreas, que claramente não dão resultado, são previstas por qualquer um e não só isso, a má vontade de jogar de certos jogadores enoja qualquer torcedor apaixonado.

É ridículo ver que não honram nosso manto como devem fazer, é mais ridículo ainda ver que estamos colhendo o fruto de uma péssima diretoria, que é essa que está a frente do alvinegro de Porangabuçu. Até quando vamos aceitar tal omissão dos que devem botar a cara a tapa e assumir seus erros? Quando o Ceará vai tomar uma providência, pois algo deve ser feito urgentemente?  Desse jeito não vamos voltar a brigar na parte de cima nunca, pelo contrário, o que pode acontecer é uma queda livre para a segunda parte da tabela. Ninguém quer isso, eu tenho certeza absoluta. A única coisa que a torcida do Vozão espera urgentemente é uma mudança de atitude ou os gritos de "time sem vergonha" ainda vão ecoar muito na Arena Castelão.

O Ceará volta a campo sábado (17), às 16h30, contra o Londrina no Estádio do Café. Jogo complicadíssimo e logo contra o adversário que acabou de nos ultrapassar na tabela de classificação. Infelizmente nem eu, nem a torcida alvinegra sabemos o que esperar dessa partida, já que perdemos para o lanterna em casa. É torcer para que um milagre aconteça e as mudanças finalmente apareçam.


Thomaz Gomes | @thomazgomes_
Linha de Fundo | @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários