Faça Parte

Para lavar a alma, Timão elimina o Fluminense em Itaquera

A noite de quarta-feira (22) foi de redenção para a Fiel em Itaquera. O Corinthians recebeu o Fluminense no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil e, depois de um empate em 1 a 1 no primeiro duelo no Rio de Janeiro, o Timão só precisava de um 0 a 0 em casa para avançar.

Rodriguinho foi o autor do gol da classificação do Corinthians. Foto: Twitter Oficial do Corinthians.
Foi o jogo de estreia do recém-promovido técnico Fabio Carille no comando do time principal. Carille fez mudanças significativas nos onze iniciais; Cássio seguiu como titular e Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana completaram a defesa; Camacho e Rodriguinho protegiam a zaga; enquanto Marlone, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto procuravam servir o atacante Romero.

O Corinthians parecia muito consciente do que precisava fazer para se classificar. O time se mostrava tranquilo e calmo em campo, cuidando da bola e fazendo o tempo passar. Nos primeiros minutos, em duas bolas aéreas, o Fluminense teve dois gols bem anulados, ambos em impedimento. A etapa inicial não teve movimentação no placar e o Timão foi para o vestiário classificado.

Na volta para os últimos 45 minutos, era natural que o Fluminense se arriscasse mais no ataque para buscar o resultado e essa foi à tendência da etapa complementar. Os visitantes seguiram buscando furar a defesa Corintiana, mas o alvinegro seguiu sua tática, trabalhando bem a bola, ciente que o resultado era favorável.

O Tricolor Carioca teve um terceiro gol anulado, mais uma vez em impedimento, e a demora na definição do lance pela arbitragem deixou os visitantes irritados. O Timão aproveitou o momento de instabilidade do adversário e se arriscou mais para garantir a classificação.

Aos 24 minutos, Marquinhos Gabriel avançou pela direita e achou Giovanni Augusto no meio. O camisa 17 lançou Rodriguinho na área e o meia, que vive grande fase, cortou a marcação e bateu forte de perna esquerda, o goleiro Julio Cesar até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol Corintiano.

O gol deixou o Corinthians ainda mais tranquilo e jogou a responsabilidade toda para o Fluminense. Com os visitantes se lançando ao ataque, surgiam oportunidades para o Timão fazer o segundo, mas o placar de 1 a 0 seguiu até o final e Fabio Carille e seus comandados se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil.

Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio realizado na CBF. O Corinthians volta a campo no próximo domingo (25), quando enfrenta novamente o Fluminense, em Itaquera, dessa vez pela 27ª rodada do Brasileirão.


Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários