Header Ads

Ponto de confiança

Na última terça-feira, o Joinville Esporte Clube foi ao Olímpico de Goiás para enfrentar o Atlético Goianiense na reestreia do estádio - que foi reinaugurado após 11 anos - em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes entraram em campo com situações totalmente contrárias. O vice-líder Atlético Goianiense buscava uma vitória para se manter na cola do Vasco, enquanto o vice-lanterna Joinville, precisava de um bom resultado para respirar e Fernando Viana foi muito importante para o resultado da partida. Vamos entender isso melhor no decorrer do texto.

Fernando Viana, atacante do JEC
A bola rolou e o Dragão pensou em "cozinhar" o desesperado Coelho, que precisava voltar pra casa com um bom resultado. O JEC criou a primeira boa oportunidade logo aos 12 minutos com Tinga. O volante do Tricolor arriscou o chute, a bola desviou, mas Kléver se esticou todo e evitou o que seria o primeiro gol do Joinville na partida. Alguns minutos depois, o Atlético mostrou que estava atento ao jogo também com Pedro Bambu, que arriscou um chute de fora da área para testar o goleiro Jonathan.

Depois de sair impune na primeira jogada de perigo, Jonathan não conseguiu o feito na segunda jogada. Aos 18 minutos, Magno Cruz recebeu a bola na ponta esquerda e tocou para Jorginho, que deu um lindo corte em Naldo e chutou forte no ângulo para abrir o marcador: Atlético 1x0 JEC. O mesmo Naldo, que sofreu o drible alguns minutos antes, quase empatou a partida em uma cabeçada. Antes de acabar o primeiro tempo, Jorginho quase marcou novamente de cabeça após cruzamento.

Jorginho comemorando o gol do Atlético-GO. Foto: Divulgação/Atlético-GO
Na etapa complementar, a partida continuou interessante e disputada com as duas equipes se alternando no ataque. As primeiras chances do JEC no segundo tempo foram com Heliardo e em uma disputa de bola dentro da área defendida pelo Atlético. Jorginho e Junior Viçosa deram o troco e quase marcaram os gols dentro da área Tricolor. Fernando Viana quase empatou a partida próximo ao fim do jogo, mas a bola insistia em não querer entrar.

Fernando Viana comemorando o gol de empate,no último lance. Foto: Carlos Costa/Futura Press, Estadão Conteúdo
No apagar das luzes, quando todos davam o 1x0 como certo, o JEC chegou ao empate de forma inesperada. Aos 48 minutos, Marquinho recuou mal e Fernando Viana, atento ao lance, saiu na cara do gol, driblou Kléver e empatou a partida: Atlético-GO 1x1 Joinville. De forma inusitada, o JEC conseguiu voltar para o Norte de Santa Catarina com um pontinho na bagagem, o ponto de confiança.

LEO FERNANDES || @L_Fernandes18
LINHA DE FUNDO || @SiteLF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.