Faça Parte

Ponto de vista

Atualmente ser torcedor é um trabalho de paciência!

Finalmente nosso camisa 6 mostrou serviço. (Facebook Manchester United)

Há uma semana o Manchester chegava ao fundo do poço. Três derrotas consecutivas, Mourinho ultrapassado, Pogba uma piada... Mas agora tudo mudou, são 7 gols em dois jogos, um ataque fantástico, Mourinho acordou o gigante adormecido e Pogba é disparado o melhor meio campista do mundo. Nem 8, nem 80. Gosto de olhar com mais prudência, tanto para o bem, quanto para o mal. Realmente tivemos uma grande melhora e as mudanças foram fundamentais. 

Mais um gol em estréia, o garoto brilha nesse tipo de situação. (Facebook Manchester United)
Novamente tivemos dois jogos durante a semana. O primeiro pela Copa da Liga, contra o Northampton Town, onde jogamos o suficiente para vencer sem passar por nenhum susto, numa competição que não é tão atrativa. Mas, quis o destino deixá-la mais interessante e no sorteio após rodada descobrimos que nosso próximo adversário é Pep Guardiola e seus baderneiros do "Cityzinho".

Depois, no sábado pela manhã, recebemos no Teatro dos Sonhos o atual campeão, Leicester City (engraçado, pois é um time que acompanha já há algum tempo, nada relacionado à campanha do ano passado ou qualquer assunto semelhante, apenas pelo fato de ser o time de Kasper Schmeichel, filho do lendário Peter Schmeichel, para mim o melhor goleiro da história do Manchester), normalmente quando assisto a jogos entre o Manchester x Leicester (time de Kasper), torço por vitória do United com uma boa apresentação do, já não tão jovem, goleiro.


Chris "Smaldini" Smalling abriu o placar contra o Leicester (Facebook Manchester United)
Mas, vamos voltar ao jogo de sábado! Kasper não jogou e o Manchester, com suas mudanças, me encheu os olhos. Um primeiro tempo destruidor, o que acabou prejudicando um pouco o segundo, pois não existe time que não volte mais relaxado vencendo de 4 a 0. 

Finalmente vimos o futebol de Pogba. Que jogo do nosso camisa 6! Um volume de jogo que há algum tempo não via em um meio campista. Herrera e Mata ajudaram muito a fazer o meio de campo funcionar e a velocidade e habilidade dos garotos Rashford e Lingard deram um bom suporte ao nosso centroavante Ibra.

Pogba merece uma atenção especial, pois além do seu primeiro gol na temporada, fez de tudo. Chutou de longe, deixou Ibra na cara do gol, teve participação importantíssima no gol de Juan Mata, armou e marcou com eficiência, agora é torcer para ele manter o ritmo.
Com esse futebol apresentado não foi só os torcedores voltaram a sorrir (Getty Images)
Bom, vou confessar a vocês, estava ficando preocupado pois desde de que comecei a escrever para o Linha de Fundo, não tinha falado sobre vitórias. E caso essa situação fosse persistindo, eu como bom torcedor e supersticioso (como são todos os torcedores), já estava pensando que seria culpa desse que vos escreve. Ainda bem que não, até a próxima, GGMU!

Por: Rodrigo Pedrosa || Twitter: @RodrigoVicking / @SiteLF / @PLBrasil_LF

Postar um comentário

1 Comentários