Header Ads

Primeiro tempo perfeito e festa no lado vermelho de Londres

Na tarde de sábado (24), o Arsenal recebeu o Chelsea no clássico londrino, no Emirates. Os Gunners aproveitaram a defesa confusa dos Blues e abriram 3 a 0 nos primeiros 45 minutos, sem força pra reagir na etapa final, o Chelsea saiu derrotado na casa do Arsenal.

Mesut Özil fechou o placar no Emirates Stadium. Foto: The Guardian.

Wenger mais uma vez optou por escalar Alexis como centroavante, se movimentando entre os defensores adversários. Walcott, Ozil e Iwobi completaram a parte ofensiva do time. Coquelin e Cazorla protegiam a defesa formada por Belleri, Mustafi, Koscielny e Monreal.

O Arsenal começou o jogo em cima do Chelsea, decidido a acabar com o incômodo tabu diante dos rivais azuis de Londres. Aos 11 minutos, Cahill facilitou as coisas para os donos da casa, em uma recuada de bola mal sucedida, Alexis sobrou cara a cara com Courtois, o camisa 7 bateu com categoria e abriu o placar no clássico.

Três minutos depois, uma bela jogada trabalhada pelo ataque vermelho, Bellerin recebeu na direita e serviu Walcott dentro da área. Theo só precisou escorar a bola para ampliar o placar. O 2 a 0 deixou o Arsenal mais tranquilo no jogo, cuidando da bola e sem correr riscos na defesa.

O placar do jeito que estava, já seria um enorme prejuízo para o Chelsea, mas aos 40 minutos, a coisa ficou pior. Ozil escapou no contra-ataque, serviu Alexis que devolveu para o camisa 11 já dentro da área. O meio campo alemão estava livre e bateu bem na bola para fazer o 3 a 0.

Os Blues sentiram o placar na etapa final e pareciam atordoados, Wenger e seus comandados só administraram o placar e garantiram a vitória. Com os três pontos, o Arsenal aos 13 pontos na terceira colocação da Premier League, cinco pontos atrás do líder Manchester City.

Na próxima quarta-feira (28), o Arsenal volta a campo para receber o Basel, no Estádio Emirates, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Pela Premier League, os Gunners vão até o Estádio Turf Moor, encarar o Burnley, no sábado (02), às 12h30.


Lucas Felipe (@lsouza73)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.