Faça Parte

Rússia e Espanha farão duelo de favoritos e o Egito encara a Argentina em jogo das surpresas

A Rússia não teve dificuldades para avançar (Foto: Getty Images/Fifa)
Com mais um massacre na Copa do Mundo de Futsal, a Rússia “passou o carro” contra o Vietnã, goleou por 7 a 0 e jogará as quartas de final. Agora, contra a Espanha, seleção que esteve em todas as semi-finais desde 1889. Os russos vão ter no sábado (24) às 19h30 (hora de Brasília), em Cali, o maior desafio até aqui 

Já o Egito, classificado entre os melhores terceiros colocados, surpreendeu a Itália em jogo emocionante e venceu por 4 a 3 com gol heroico de A.Elashwal no fim da prorrogação. Após despachar os ragazzos, os faraós enfrentam no domingo (25), em Medellin, a também surpreendente Argentina, que por 1x0 venceu a Ucrânia e também se classificou. 

A Tailândia, apesar do seu jogo veloz e de jogadores habilidosos, não superou o ímpeto físico do Azerbaijão e depois de empatar em 7 a 7 no tempo normal, perdeu por 8 a 13, com direto a gol do goleiro Huseynlin para fechar o marcador. 

Os confrontos  

Rússia x Espanha  

A Rússia passou pela fase de grupos e oitavas tranquilamente, goleou os adversários e é detentora de uma defesa vazada apenas seis vezes. No confronto das quartas de final, os comandados de Sergey Skorovich enfrentarão Espanha, pais que detém a maior liga de futsal do mundo. A Fúria passou pela fase de grupos sem apresentar o grande “fútbol sala” que detém como seleção Bi mundial. Venceu com dificuldades o Cazaquistão com direito a dois gols nos minutos finais sem a presença de Lozano, expulso. O duelo de favoritos na próxima fase, marca o confronto que pode ser chamado de “final antecipada” e contará com a presença de duas filosofias de futsal diferentes, mas repleta por craques espanhóis, russos e brasileiros. 

Argentina x Egito  

Esse é o confronto surpresa da fase de quartas de final. Nenhuma das seleções estava creditada a se classificar, os faraós classificaram como um dos melhores terceiros e os argentinos, sem tanta tradição no esporte, venceram os ucranianos. De maneira emocionante os egípcios venceram a favorita Itália com direito ao hat-trick de A.Elashwal, que a dois minutos do fim, contou com a segunda assistência de Moza Ahmed na partida, para sacramentar o heroico gol da vitória. O jogo ainda contou com 18 defesas do goleiro Gamalque até o minuto final teve trabalho. Na atual fase, veremos um confronto caracterizado pela evolução hermana no esporte, o estilo agressivo dos egípcios e a raça inesgotável de ambos.  

Adriano Batista || @Adriano1Batista

Postar um comentário

0 Comentários