Header Ads

Stoke City perde a quarta partida seguida e segue na lanterna

Os dias passam e eu me pergunto o que vamos sentir no final da temporada, um enorme alívio por escapar mais uma vez da confusion zone ou uma tristeza sem fim,pelo o que parece está mais para a segunda opção, mas vida que segue...



Whelan sai desolado de campo (Foto:The guardian)

O Stoke City chega a 5ª rodada da Premier League e se mantém na lanterna da competição. Até agora, foram 15 pontos disputados, tendo conquistado apenas 1 ponto deles. Outro dado decepcionante para os Potters, é que a atualmente eles tem a  pior defesa da competição, foram 14 gols sofridos - média de 2,8 por partida. Mas de quem realmente é a culpa disso?

Na última partida, o time viajou até Londres, para enfrentar o Crystal Palace. E o resultado da partida foi novamente um fiasco para os Potters. Uma boa notícia é que Mark Hughes está realmente determinado a fazer mudanças na equipe. Se for comparar com o último jogo, o Stoke City trabalhou mais a bola, mesmo entrando com a mesma formação, optou por mudar algumas peças na zaga e no meio.

Shay Given
S.Given logo após o primeiro gol (foto: Mirror)

O jogo começou bastante corrido, com a equipe da casa pressionando a saída dos visitantes e sempre ganhando a segunda bola. Logo aos 9 minutos, Townsend colocou efeito em uma cobrança de falta e Tomkins, com a sola do pé, empurrou a bola para dentro das redes e abriu o placar. 2 minutos depois do primeiro, mais um gol, só que dessa vez Puncheon cobrou escanteio e Dann ampliou: 2 a 0 Palace.

Ainda no primeiro tempo, Crystal Palace trabalhou muito a bola enquanto isso a equipe visitante apenas se defendia,sem saber muito o que fazer, Mark Hughes apenas ficava olhando da área técnica e pensando em em fazer alguma mudança.

Na volta do intervalo, Hughs fez apenas uma mudança, tirando Bojan e colocando Diouf para cadenciar mais a bola no ataque e quem sabe conseguir diminuir o marcador. Porém, o tempo foi passando e nada do Stoke diminuir, até que veio o balde de água fria. Aos 26', depois de uma cobrança de falta pela lateral a bola sobrou para McArthur, que arriscou um chute colocado e viu a bola desviar em Cameron, tirando qualquer chance de defesa para o goleiro dos Potters.

gestos Mark Hughes
Mark Hughs na área técnica (foto: Mirror)

A tarde era realmente de Townsend, que depois de uma recuperação na defesa, partiu com a bola até o campo de ataque abrindo espaços pela defesa do Stoke, até arriscar um raro chute de fora da área, fechando o placar: Crystal Palace 4 x 0 Stoke City. A essa altura, perdendo de novamente de quatro, Mark Hughs se encontrava desolado. Nos acréscimos, Arnautovic ainda acertou um belo chute na entrada da área para diminuir o placar, mas já era tarde demais.

Agora, o discurso na cidade de Stoke é virar um pouco a chave e focar na Copa da Liga ,já que o próximo desafio é em casa e o time irá receber o Hull City no dia (21/09). Do jeito que as coisas andam, uma vitória em uma competição alternativa, poderia animar os jogadores, comissão técnica e os torcedores.
COME ON POTTERS! 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.