Faça Parte

Totti 4.0 Roma 4.0

Auguri di buon compleanno Francesco. Parabéns Capitano!

Na semana do aniversário da lenda Francesco Totti, a Roma conseguiu uma boa vitória na Liga Europa. Após uma estréia muito fraca contra o Viktoria Plzen da República Tcheca (1 a 1 fora de casa), os três pontos vieram e com goleada no estádio Olímpico, diante dos romenos do Astra Giurgiu.

foto: asroma.com


Com domínio absoluto na partida, a Roma teve mais de 73% de posse de bola. Logo no começo o time romeno tentava se defender, mas quando a Roma conseguiu marcar o primeiro gol aos 15 minutos de jogo, os planos dos visitantes foram por água abaixo. O gol foi do holandês Kevin Strootman, após cobrança de falta do capitão e aniversariante Francesco Totti.

O primeiro tempo se encaminhava para o final, quando uma nova falta, aos 47 minutos, foi marcada para a Roma. Totti chutou forte, o goleiro Lung encostou na bola e ela explodiu na trave, mas no rebote o zagueiro argentino Fazio ampliou o placar.

E logo no início da segunda etapa, o time italiano chegou ao terceiro gol. Diego Perotti fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, o brasileiro Fabrício tentou cortar e fez contra. 3 a 0 para a Roma.

O quarto e último gol saiu aos 9 minutos. E com o toque clássico de Francesco Totti. O capitano deu mais uma assistência magistral, em meio a tantas já feitas em sua carreira, e deixou o egípcio Mohamed Salah sozinho na área. O camisa 11 só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro e fechar o placar.

Mais do que a vitória e os 3 pontos, a partida ficou marcada mais uma vez pela qualidade da lenda italiana. Claro que o adversário era fraco, mas a qualidade de sempre esteve presente, e a cada dia que passa, quem gosta de futebol fica mais triste e preocupado ao saber que a carreira de um dos últimos românticos da bola vai chegando ao final.

O próximo jogo da Roma acontece no domingo dia 2 de outubro, contra a Internazionale. A partida é válida pela Serie A Italiana e será realizada no Stadio Olimpico. Pela Liga Europa, o time volta a jogar em casa no dia 20 de outubro, contra o Austria Viena.



Ficha Técnica

ROMA

19. Alisson
44. Kostas Manolas
20. Federico Fazio (GOL aos 47’)
3. Juan Jesus
13. Bruno Peres (subs. 63’ -> 24. Alessandro Florenzi)
5. Leandro Paredes
6. Kevin Strootman (GOL aos 15’) (subs. 68’ -> 30. Gerson)
8. Diego Perotti
10. Francesco Totti (c) (C. Amarelo aos 30’)
7. Juan Iturbe
11. Mohamed Salah (GOL aos 54’) (subs. 57’ ->  4. Radja Nainggolan)
Técnico: Luciano Spalletti


ASTRA GIURGIU

1. Silviu Lung Jr.
13. Jr. Morais (c) (C. Amarelo aos 94’)
5. Vlatko Lazic ( subs. 61’ -> 21. Daniel Niculae)
4. Fabrício (GOL contra aos 47’)
2. Geraldo (C. Amarelo aos 41’)
22. Cristian Sapunaru
80. Filipe Teixeira
19. Boubacar Mansaly (subs. 45’ -> 20. Florin Lovin)
8. Takayuki Seto
17. Viorel Nicoara ( subs. 61’ -> 10. Constantin Budanescu)
7. Denis Alibec



Técnico: Marius Sumudica



Estatísticas

ROMA                        ASTRA
73.7% posse de bola 26.3%
7 escanteios 1
19 finalizações 11
5 no alvo 4
849 passes 306
90.3% passes corretos 74.8%
31 desarmes 16
12 faltas concedidas 20
1 cartões amarelos 2
0 cartões vermelhos 0





Arthur Godioso - twitter @arthurgodioso

Postar um comentário

0 Comentários