Faça Parte

Vitória para lavar a alma em Itaquera

A noite da última quinta-feira (8) foi de festa para a Fiel em Itaquera. O Corinthians recebeu o Sport na sua Arena, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A vitória pelo placar clássico de 3 a 0 manteve o Timão firme no G4 do campeonato.

Rodriguinho abriu o placar em Itaquera. Foto: Lucas Felipe
Cristóvão Borges foi obrigado a mexer na defesa e Léo Príncipe ocupou a vaga do lesionado Fagner; Yago teve a parceria de Vilson, que entrou no lugar do suspenso Balbuena; Uendel completou a linha defensiva pelo lado esquerdo. O meio de campo foi mais uma vez formado por Cristian, Camacho e Rodriguinho; Giovanni Augusto e Lucca foram às novidades no ataque, completado por Marlone.

No primeiro tempo, o Corinthians teve mais sorte do que juízo, pouco criou e não ofereceu grandes ameaças ao gol de Magrão. A melhor chance nos primeiros 45 minutos foi do Sport, quando Cássio salvou uma cabeçada a queima roupa dentro da pequena área.

A volta do intervalo mostrou ousadia do técnico Corintiano, Cristóvão promoveu a estreia do recém-chegado Gustavo na vaga de Cristian. E a mudança surtiu efeito logos aos 2 minutos, o novo camisa 9 do Timão desviou uma bola para Marlone na direita, o meia fez o cruzamento e Rodriguinho abriu o placar em Itaquera.

Aos 9 minutos, parecia replay, mais uma vez Marlone escapou pela direita e dessa vez encontrou Léo Príncipe na área. O garoto revelado no Terrão estava bem posicionado e fez o segundo do Corinthians. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio de Lucca, Vilson subiu mais alto que a defesa adversária e fechou o placar.

O triunfo deixou o Corinthians com 40 pontos, na quarta colocação do campeonato, a dois pontos do terceiro colocado, Atlético Mineiro. Na próxima rodada, o Timão tem o clássico diante do Santos, no domingo (11), às 16h, na Vila Belmiro.

Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários