Faça Parte

A primeira de muitas!



No último sábado (15), o Stoke City recebeu o time do Sunderland no Britannia Stadium e conquistou a sua primeira vitória na Premier League. O jogo acabou sendo bem apático, mas o destaque realmente ficou para o Pirlo Gales, Joe Allen que chegou ao time do Stoke City nessa temporada, depois de um término de contrato meio turbulento pelo seu antigo clube. Allen marcou os 2 gols da vitória do Stoke City diante do Sunderland, vale destacar que os 2 gols foram feitos no primeiro tempo.

Arnautovic e Allen comemorando a boa atuação  (Foto: stokesentinel) 

O Stoke City que veio de um empate de 1x1 diante do Manchester United em pleno Old Trafford, acabou dominando o jogo diante da sua torcida. Mark Hughes optou por um esquema de jogo mais ousado, bem ofensivo. Com 2 meias de criação pelas pontas (Arnautovic e Shaqiri ) , um meia atacante mais centralizado (Joe Allen) e um centroavante isolado na frente (Bony).

O PRIMEIRO TEMPO

O jogo acabou começando com o time do Sunderland indo para cima, o time visitante procurou sempre centralizar as jogadas, mas o esquema tático dos Potters não ajudou muito.
Logo aos 2 minutos, o Sunderland levou perigo ao gol de Grant, após uma jogada ensaiada de escanteio pelo lado esquerdo, Wahbi Khazri acabou cobrando escanteio curto e Watmore cruzou para área, mas Grant estava bem atento e apenas encaixou a bola.
Aos 8 minutos , após uma roubada de bola de Shaqiri que acabou acertando um belo passe rasteiro para Arnautovic, o austriáco  levou a jogada para a linha de fundo. Ainda dentro da área , cruzou para Allen que acertou uma cabeçada em cheio na bola abrindo o placar para os Potters.

Joe Allen heads home his first against Sunderland
Allen abrindo o marcador (Foto:stokesentinel)

Após o gol, o Sunderland não viu outra saída e se lançou ao ataque.
Aos 17 minutos, Watmore recebeu uma bola pela lateral do campo e arriscou um cruzamento meio mascado para área, Jermain Defoe se desgarrou da marcação de Indi e tentou um voleio, mas o goleiro Grant novamente estava atento a jogada.
No final do primeiro tempo, aos 46 minutos Shaqiri cobrou um escanteio bem fechado para a área,  Shawcross cabeceou em direção ao gol mas a bola rebatou na zaga, Allen aproveitou a sobra da bola na entrada da área, acertou um chute forte em direção ao gol e ampliou o placar para 2x0.

Joe Allen scored both goals as Stoke saw off Sunderland at the Bet365 Stadium
Joe Allen e  Shawcross comemorando o segundo gol (Foto:skysports)

O SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo Stoke City acabou controlando mais o jogo, saiu bastante nos contra ataques.
A primeira alteração do time do Sunderland aconteceu aos 55 minutos, McNair acabou saindo para a entrada de S.Pienaar, que entrou para dar mais mobilidade ao meio de campo do time do Sunderland, mas sem sucesso.
Aos 67 minutos, Arnautovic recebeu um lançamento pelo lado do campo, o austríaco chutou de primeira e acertou o gol, mas estava em posição de impedimento.
O Stoke City continuou pressionando e no final do jogo, aos 88 minutos Adam que entrou no segundo tempo, arriscou um chute de fora da área que acabou passando bem perto do gol. Fim de jogo.

Lee Grant and Xherdan Shaqiri
Grant e Shaqiri no final da partida (Foto:premierleague.com)

Vale destacar que o time está há 3 rodadas sem perder na competição. Podemos dizer que Mark Hughes finalmente achou um esquema tático que agradou aos torcedores e até mesmo aos jogadores.
Com essa vitória o Potters chegaram a 6 pontos na competição e ocupam o décimo oitavo lugar (18º), ainda é muito pouco para o elenco que tem, mas é um ótimo recomeço.
No próximo sábado (22), o Stoke City irá reencontrar o Hull City no estádio de KCOM Stadium, vale lembrar que o Hull City eliminou o Stoke na Copa da Liga em pleno Britannia Stadium.

COME ON POTTERS!

Por: Yuri Ramos || Twitter: @yuriramosq

Postar um comentário

0 Comentários