Faça Parte

Ainda bem que temos VOCÊ!

De Gea opera mais um milagre! (Reuters)
Como falei na última rodada, nosso paredão tem muito, mas muito crédito e, no clássico contra os menudos de Liverpool, De Gea garantiu o placar em branco.

Primeira grande defesa no maior clássico da Inglaterra! (Sky Sports)

Ele chegou em 29 de junho de 2011 para assumir o lugar de Van der Sar e confesso que de cara não me agradei muito da escolha do jovem espanhol desengonçado, mas tinha que dar um crédito a Sir Alex Ferguson que endossou a contratação.

Não teve uma chegada tranquila, inclusive houve um pequeno rodizio com o dinamarques Lindegaard, mas depois conquistou em definitivo a posição de número 1 do Manchester, na temporada seguinte conquistou sua primeira Premier League. Até agora a única, mas espero que venham outras pelos Red Devils. Voltou a conquistar um titulo de maior expressão na última temporada, com a FA Cup, o campeonato mais tradicional do mundo, e teve algumas super copas da Inglaterra, se não me engano três, 2011, 2013 e 2016.

Segunda grande defesa no chute de Coutinho! (Sky Sports)

O que mais me impressiona nele são as defesas de plástica e agilidade, em algumas parece até impossível que o corpo humano possa esticar, contorcer e reagir tão rapidamente. Costumo comentar com os meus amigos que são defesas de FIFA SOCCER, um jogo de videogame, são saltos gigantescos buscando bolas que entrariam exatamente na junção da trave com o travessão, a famosa gaveta, ou defesas de extrema explosão a queima roupa e até defesas desengonçadas com os pés, mostrando que o importante é a bola não entrar. Com essas defesas garantiu também prêmios individuais, foi o melhor goleiro europeu sub21 em 2011, o goleiro da seleção da Premier League 12/13 e atual tri campeão do prêmio Sir Matt Busby (13/14, 14/15 e 15/16). Não tem como negar nosso paredão já está registrado na história do clube.

Os dois destaques do Manchester no clássico, muito pouco para nossas ambições. (news group newspapers ltd)

Na temporada passada quase o perdemos para o galático Real Madrid, mas graças a um atraso na documentação garantimos ele por mais uma temporada, e com isso a grata surpresa da renovação, com a chegada de Mourinho e a decisão dele de continuar mais alguns anos conosco.

Muito bem na parte defensiva Herrera não deu espaço para o Liverpool. (Getty Images)

Você deve estar se perguntando, essa coluna não é sobre o clássico? O jogo foi tão ruim que nem sei se deveria mencionar mais alguma coisa que não fosse as duas defesas do nosso goleiro, uma num chute quase na pequena área e outra num arremate da entrada da área. Daquele jogador da seleção brasileira que adora marcar gols daí, mas ele não esperava que nosso goleiro fosse estragar a festa. Do resto do time só vou mencionar o também espanhol Herrera, 11 desarmes e anulou esse mesmo jogador que tentou marcar um gol em De Gea.

Se você for de Recife e quiser acompanhar o próximo jogo contra o Chelsea (domingo, 23/10 ao Meio Dia) com a galera do Manchester United BR e Red Devils Brasil, pode chegar que vai ser super bem vindo, venha nos encontrar no Open Time, olha o endereço:
Rua Real da Torre, 954 – Torre, Recife – PE
Torcedores do Chelsea, ou outros clubes ingleses são todos bem vindos, coloque o seu manto e venha fazer parte!

Vista seu manto e venha participar! (MUFCBR Red Devils Brasil)

Até a próxima rodada e GGMU!

Postar um comentário

0 Comentários