Header Ads

Botafogo faz jogo seguro, vence o Corinthians e sobe na tabela

O Botafogo entrou em campo na tarde deste sábado (1), diante do Corinthians, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de subir ainda mais na tabela e visando esquecer a derrota patética para o lanterna, o Glorioso teve uma atuação segura e derrotou o Timão por 2 a 0. Com a vitória, o Alvinegro ocupa agora a oitava colocação na tabela, com 41 pontos. O Botafogo volta a jogar no próximo domingo (9), fora de casa, contra o Figueirense. 

O JOGO

O Botafogo construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Na etapa final, só administrou o placar. O Alvinegro começou melhor, chegando ao ataque várias vezes e criando as oportunidades. Aos 4 minutos, Victor Luis mandou para o gol, a bola desviou na zaga e sobrou para Bruno Silva, que impedido ensaiou uma bicicleta para fora. Aos 6', Camilo cobrou escanteio, a zaga do Corinthians afastou e Victor Luis, na sequência, chutou por cima do gol. Aos 8 minutos, o Glorioso fez bonita jogada quando Camilo tocou para Diogo Barbosa, que fez belo lançamento para Vinícius Tanque, dentro da área. O atacante, porém, finalizou fraco para defesa tranquila do goleiro Walter.

O Alvinegro tinha maior posse de bola e jogava com mais intensidade. Aos 18 minutos, Neilton recebeu livre dentro da área e a arbitragem assinalou de forma errada um impedimento. Aos 23', o atacante teve outra chance e não desperdiçou. Neilton dividiu com Yago e a bola sobrou para Vinícius Tanque impedido, que tocou de novo para o Neymar sem grife bater na saída de Walter e com categoria abrir o placar na Arena.

Neilton e Diogo Barbosa marcaram os gols da vitória (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
Aos 38 minutos, o Glorioso ampliou. Após lançamento, Fagner tentou tirar de calcanhar, mas a bola sobrou limpa e de forma inesperada para Diogo Barbosa, que com força, chutou para o gol sem chance para o goleiro. 2 a 0 Fogão. Aos 48', o primeiro tempo chegou ao fim. 

O Botafogo retornou com a mesma escalação para o segundo tempo, mas aos 3 minutos Jair Ventura foi obrigado a fazer a primeira substituição, já que Diogo Barbosa sentiu e Rodrigo Pimpão entrou no jogo. Aos 9 minutos, o bandeira viu pênalti para o Corinthians quando Marlone recebeu na área, chutou cruzado e a bola bateu no braço de Emerson Santos. Pênalti inexistente, uma vez que o braço do zagueiro estava colado ao corpo, logo, não houve a intenção. Mas, como diz a frase, pênalti roubado não entra e não entrou mesmo. Aos 11', Marquinhos Gabriel cobrou e Sidão defendeu.

Aos 16 minutos, outra alteração no Glorioso e Neilton deu lugar a Dudu Cearense. O Botafogo apenas administrava o resultado e o Corinthians encontrava muitas dificuldades. Aos 32', Tanque foi substituído por Luis Henrique. E foi só, aos 49' o jogo terminou. Vitória importante do Fogão. 

OBSERVAÇÕES

O Botafogo está surpreendendo. A equipe parece estar se consolidando entre os dez primeiros, o que era algo inimaginável meses atrás, por exemplo. Ricardo Gomes deixou o Alvinegro visando algo maior no São Paulo e, no entanto, está atrás do ex-clube na tabela de classificação. O mundo dá voltas. 

Victor Luis e Diogo Barbosa são ótimos jogadores e ambos estão emprestados ao Botafogo. O primeiro pertence ao Palmeiras, o segundo, a um grupo de empresários (dizem por aí que o sem-teto deseja o jogador). Quero muito que os dois permaneçam no clube na temporada seguinte. Acho que vale a pena o Glorioso gastar uma quantia considerável para contratá-los. O Botafogo não pode perder peças importantes para qualquer time que fizer proposta. É fundamental que o clube mantenha uma base, já entrosada e apenas traga jogadores para melhor qualificar o elenco. 

Eu critiquei a contratação de Sidão assim que Jefferson ficou machucado. Não pela chegada do jogador em si, mas pelo fato de achar desnecessário trazer um outro goleiro. Me enganei e Sidão calou a minha boca. É um excelente goleiro e substituiu nosso ídolo com maestria. Espero que renove imediatamente. Se hoje o Botafogo encontra-se em uma situação confortável no Brasileiro, isso se deve e muito ao goleiro. 

Gostei da estreia do Alemão. A primeira impressão foi positiva.

Alvinegros, cadastrem-se no identidadealvinegra.com.br! O Botafogo quer conhecê-los! 

FICHA DO JOGO

Botafogo 2
Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos, Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Diogo Barbosa (Rodrigo Pimpão), Camilo; Neilton (Dudu Cearense), Vinícius Tanque (Luis Henrique). Técnico: Jair Ventura. 

Corinthians 0
Walter, Fagner, Yago, Balbuena, Guilherme Arana; Marciel (Lucca), Willians, Camacho, Marlone, Marquinhos Gabriel (Rildo); Ángel Romero (Gustavo). Técnico: Fábio Carille. 

Estádio: Arena Botafogo (RJ). 
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). 
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN). 
Gols: Neilton (23' do 1º T), Diogo Barbosa (38' do 1º T). 
Cartões amarelos: Joel Carli, Victor Luis, Bruno Silva e Dudu Cearense (Botafogo); Fagner, Lucca, Marquinhos Gabriel e Ángel Romero (Corinthians). 
Público: 9.123.
Renda: R$ 245.440,00. 

Por: Gabriel De Luca (@Biel_dluca). 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.