Faça Parte

Botafogo vence o Internacional e entra no G6

Botafogo e Internacional enfrentaram-se em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta (12). Com gol solitário de Sassá nos minutos finais da partida, o Glorioso bateu o Colorado, chegou aos 47 pontos e afastou de vez qualquer chance de rebaixamento. De quebra, o Alvinegro subiu na tabela e entrou para o G6. O Botafogo volta a jogar já no próximo domingo (16), diante do Atlético-MG, em casa. 

O JOGO

O primeiro tempo foi fraco. Botafogo e Inter tentavam, mas não criavam muitas chances claras de gol. Na etapa inicial, vimos poucas oportunidades. O Glorioso assustou aos 30 minutos, quando Dudu Cearense recebeu na intermediária e soltou uma bomba, obrigando o goleiro Danilo Fernandes a defender. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Joel Carli chutou, a bola, que ia na direção do gol, bateu em Dudu Cearense e depois foi afastada por Alex. Aos 32', o Inter respondeu com chute de Valdívia de fora da área. Aos 37', Neilton por muito pouco não abriu o placar. O atacante recebeu pela direita, deixou Ceará para trás e chutou cruzado. A bola fez uma curva inacreditável e passou rente ao gol. E foi só. Aos 46', não houve tempo para mais nada. 

O segundo tempo, muito mais movimentado, foi extremamente equilibrado. As duas equipes passaram a buscar mais o gol. O Botafogo voltou para a etapa final com modificações. O técnico Jair Ventura tirou Dudu Cearense e Vinícius Tanque e colocou Rodrigo Pimpão e Sassá, respectivamente, em campo. Aos 21', Vitinho arrancou, deixou Carli e Camilo para trás e finalizou. Sidão, no entanto, fez defesa sensacional e evitou o que seria um golaço. Aos 26', foi a vez de Danilo Fernandes operar um milagre. Após cruzamento, Sassá abaixou-se e deixou a bola chegar até Rodrigo Pimpão, que chutou forte. O goleiro do Inter, porém, salvou com o pé. Aos 38 minutos, Sassá foi empurrado por Eduardo dentro da área. O zagueiro caiu e tocou com a mão na bola. Pênalti a favor do Glorioso. Sassá, aos 39', cobrou com categoria e abriu o placar na Arena. 

Sassá foi o autor do gol da vitória (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
Teve tempo para mais uma alteração: Neilton cedeu lugar ao meia Gervasio Núñez, isso aos 42'. Aos 49 minutos, o jogo terminou. Vitória suada, importantíssima. 

OBSERVAÇÕES

Faltando OITO rodadas para o fim do Brasileiro, o Botafogo se livrou de qualquer risco de rebaixamento. Neste momento, o time integra o G6. Que arrancada espetacular!

O Glorioso sofreu apenas TRÊS gols no returno. Incrível!

Carli levou terceiro cartão e não jogará no próximo domingo diante do Galo. Desfalque importante. 

As ausências de Luis Ricardo e Diogo Barbosa estão atrapalhando demais. Jair soube solucionar, mas é nítida a falta que os jogadores fazem. 

E o que falar do Sidão, hein!? O goleiro coleciona milagres a cada jogo. PAREDÃO! 

A torcida fez bonita festa. Em dia de semana, com horário péssimo, mais de 10 mil torcedores compareceram estádio. Domingo é promessa de casa cheia de novo. Jogo dificílimo. 

FICHA DO JOGO

Botafogo 1
Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos, Victor Luis; Airton, Dudu Cearense (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso, Camilo; Neilton (Gervasio Núñez), Vinícius Tanque (Sassá). Técnico: Jair Ventura.

Internacional 0
Danilo Fernandes, William, Paulão, Eduardo, Ceará (Geferson); Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis (Seijas), Alex, Valdívia (Eduardo Sasha); Vitinho. Técnico: Celso Roth. 

Estádio: Arena Botafogo (RJ).
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). 
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG). 
Gol: Sassá (39' do 2º T). 
Cartões amarelos: Joel Carli, Airton e Vinícius Tanque (Botafogo); William e Paulão (Internacional). 
Público: 10.176. 
Renda: R$ 196.750,00. 

Por: Gabriel De Luca (@Biel_dluca).


Postar um comentário

0 Comentários