Faça Parte

Chegou a hora de erguer a cabeça e abrir os olhos

O torcedor alvinegro está cansado. Sim, companheiros leitores. Cansado de ser feito de bobo, idiota e palhaço igual há todos os anos em que disputa uma Série A de Campeonato Brasileiro. Com esse início de texto, alguns torcedores do Figueirense podem estar pensando que irei falar de arbitragem. Bom, estão certos, porém errados ao mesmo tempo. Não entendeu? Acompanhe.


Uma série de torcedores do Figueirense está em redes sociais de todo o tipo, reclamando efusivamente da atuação da arbitragem nas partidas do Figueira. Uns dizem que o campeonato foi manchado, uns falam que é um complô da CBF que pegou o clube pra Cristo devido às divergências entre Marco Pólo Del Nero (Presidente da CBF) e Delfim de Pádua Peixoto Filho (Presidente da Federação Catarinense), e até mesmo o Presidente do clube, Wilfredo Brillinger, argumenta que "é sempre uma roubalheira contra o Figueirense".

Bom, amigos. Opiniões existem e fatalmente terão algumas diversas de outras. Mas deixe-me dizer algo: o 'nosso' presidente é um verdadeiro irresponsável, ridículo, e por que não um imbecil!?

Todas as pataquadas dessa diretoria medíocre que deveriam ser de responsabilidade da mesma são transferidas pelo Senhor Wilfredo Brillinger à arbitragem. A falta de qualidade da arbitragem brasileira é visível, perfeitamente. Mas pense comigo, torcedor: Esse é o maior problema do Figueirense? Não, não esqueçamos os erros de arbitragem, não os releve, jamais. Mas veja qual é a nossa verdadeira pedra no sapato.

A irresponsabilidade do presidente alvinegro é tamanha, que ele inflama parte da torcida ao se descontrolar afirmando que os árbitros agem de má fé contra o Figueirense, que isso tudo é uma vergonha, e revela estar com medo de acontecer uma tragédia no estádio com as reações da torcida para com os árbitros. Isso mesmo, Wilfredo. Joga pra torcida. Faça com que a torcida compre tua conversa, inflame e cometa uma besteira, seu babaca irresponsável sem escrúpulos. Perdão, leitor.

Wilfredo, eu não compro tuas ideias e jamais irei comprá-las. E tenha certeza de que há vários torcedores que também não compactuam com o que tu falas. Peço que tu renuncies. Saia do meu Figueirense. A gente não precisa de ti. Seremos rebaixados por incompetência de um presidente baixo. A arbitragem só joga a pá de cal, e não são em todos os jogos. Porém, a culpa é totalmente de uma diretoria vergonhosa que só faz o torcedor sofrer. Torcedor este, que mesmo com o fatal rebaixamento que está por vir, terá que ser forte, manter-se de pé e estar sempre apoiando o clube incondicionalmente. Como nossa torcida canta: "o meu amor pelo Figueira nunca vai se acabar". E juntos, jamais deixaremos que qualquer pessoa tente se aproveitar e suje o nome do Figueirense Futebol Clube.

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários