Faça Parte

Com virada heróica, São Paulo se distancia do Z4.

XÔ ZICA! Com gols de Thiago Mendes e Rodrigo Caio, São Paulo vira o jogo no Rio de Janeiro, e sobe na tabela



Depois de 4 jogos sem vencer, São Paulo foi até o Rio de Janeiro tendo a dura missão de trazer os 3 pontos contra o Fluminense. Com uma semana perturbada e possível queda de técnico caso houvesse derrota, o Tricolor suou, batalhou, mas conseguiu levar os 3 pontos no avião de volta para São Paulo.

Provavelmente se você assistiu apenas o 1º tempo da partida não deve ter entendido como o São Paulo virou o jogo. Na 1ª etapa, houve ataques massacradores do Tricolor Carioca. A defesa são-paulina conseguiu por um bom tempo conseguir conter o ataque fluminense, entretanto após bobeada da zaga são-paulina, Wellington foi derrubado na área por Denis, ele mesmo cobrou o pênalti e converteu. 1 a 0 para o Fluminense. Tricolor Paulista teve chance de empatar no final do 1º tempo, após saída errada de bola do time da casa, porém Cueva bateu cruzado e a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo.


Os primeiros minutos da 2ª etapa ainda estavam desesperadores para o torcedor são-paulino, com direito a bola no travessão e Denis espalmando, a história começou a mudar quando o atacante da base David Neres entrou no lugar de Buffarini, assim Wesley ficou na lateral, enquanto David Neres foi para o meio. E foi em uma jogada dele que quase o São Paulo fez, todavia Thiago falhou na finalização. Falhou nesse, mas não falhou no outro. Depois de cobrança de falta de Wesley, a zaga do Fluminense afastou e no rebote Kelvim jogou para área, Chavez dominou e cruzou, Gum e Marquinho falharam e a bola sobrou nos pés de Thiago Mendes que pegou o rebote e arriscou de fora da área, a bola ainda desviou no Gum e entrou no canto de Júlio César. Depois do empate, só deu São Paulo. Thiago teve outra chance, dessa vez a bola acertou o travessão. Mas aos 36', depois do Levir tanto dizer para os jogadores do Fluminense tomarem cuidado com ele, Rodrigo Caio, virou o placar. Após cobrança de escanteio de Kelvin, Rodrigo subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo do gol. São Paulo teve a chance de ampliar o placar com Cueva, mas a bola parou nos pés de Júlio César. Interessante comentar que após o gol de Rodrigo Caio, o zagueiro foi até o banco abraçar o técnico Ricardo Gomes e ainda soltou um "esse foi pra ti", já que o técnico sofre extrema pressão no comando do time. 

Com esse resultado, São Paulo pula de 16º para 12º, agora com 39 pontos. Próximo jogo é contra a Ponte Preta, sábado (22/10), às 17h no Morumbi. A provável escalação do time deve ser o qual terminou a partida do Fluminense, sem Maicon que levou o terceiro amarelo. Os suspensos são: Maicon, Buffarini e Lugano. Mas tem a volta de Lyanco. 



FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Giulite Coutinho, Mesquita - RJ
Gols: Wellington (FLU); Rodrigo Caio e Thiago Mendes (SAO)
Cartões Amarelos: Wellington (FLU); Denis, Buffarini, Maicon e Lugano (SAO)

FLUMINENSE:
Júlio César; Wellington Silva (Igor Julião), Gum, Henrique e Giovanni; Pierre (Douglas), Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Marquinho); Wellington e Richarlison. Técnico: Levir Culpi

SÃO PAULO:
Denis; Buffarini (Kelvin), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Wesley, Robson (David Neres) e Cueva; Chavez (Pedro). Técnico: Ricardo Gomes

Por @PqMillen

Postar um comentário

0 Comentários