Faça Parte

Derrota na vitória: Florenzi fora por quatro meses

Na última quarta-feira (26), a Roma visitou o Sassuolo em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Italiano e conseguiu uma boa vitória, a quarta seguida na Serie A. Apesar do resultado positivo, os jogadores e torcedores da Roma não ficaram muito felizes, pelo o que aconteceu com Alessandro Florenzi. 

A lesão de Florenzi foi o lado ruim da vitória (Foto: Divulgação/asroma.com)
O jogador polivalente saiu de campo lesionado nos minutos finais da partida. Pela reação do camisa 24 e dos companheiros de clube, todos já sabiam que a situação era séria. No dia seguinte, o pior se confirmou: Florenzi rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, e deve ficar fora dos gramados por quatro meses. A lesão da prata da casa aconteceu justamente na partida que marcou a volta do zagueiro alemão Antonio Rüdiger aos gramados, depois de ter sofrido a mesma lesão, mas no joelho direito.

Qualquer torcedor de futebol fica triste com uma lesão de um atleta. No caso dos torcedores romanistas foi ainda mais dolorido, já que Florenzi é o terceiro capitão da equipe (atrás de Totti e De Rossi) e foi revelado no clube. Além disso, o jogador que atua como meia, lateral ou ponta, é um dos mais regulares do elenco, e também é peça importante na seleção italiana.


O meia também foi importante no jogo contra o Sassuolo. Os donos da casa saíram na frente logo aos 12 minutos de jogo, quando o zagueiro Paolo Cannavaro (irmão de Fabio Cannavaro, lendário zagueiro italiano eleito melhor jogador do mundo em 2006) puxou contra-ataque e tentou chutar de longe, a bola sobrou com Matteo Politano, que fez bom cruzamento para o próprio zagueiro e capitão abrir o placar.


A Roma reagiu na segunda parte do jogo (Foto: asroma.com)

Em um jogo de muitas finalizações (16 para cada lado), a Roma conseguiu chegar à reação apenas na segunda etapa e com Edin Dzeko, que nem parece o mesmo jogador apático da última temporada. Aos 12', o bósnio recebeu bom passe de Mohamed Salah e chutou cruzado, deixando tudo igual. Aos 31', o camisa 9 sofreu pênalti de Pol Lirola. O próprio Dzeko converteu e virou o placar, chegando à artilharia isolada do campeonato, sendo 10 gols em 10 partidas. 

Apenas 3 minutos depois, El Shaarawy fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, obrigando Andrea Consigli a fazer boa defesa. No rebote, Ninja Radja Nainggolan fez 3 a 1, fechando o placar.


Com a vitória a Roma chegou aos 22 pontos e ocupa a segunda colocação, 2 pontos atrás da líder Juventus e 2 à frente do terceiro colocado, o Napoli. Na próxima rodada a Roma volta a jogar fora de casa, contra o Empoli, que tem 6 pontos e está na décima oitava posição, na zona de rebaixamento.


Forza Roma e boas energias para Alessandro Florenzi! Que ele se recupere bem e rápido, para voltar a ajudar a Roma dentro dos gramados!


Arthur Godioso - Twitter: @arthurgodioso

Postar um comentário

0 Comentários