Faça Parte

Em jogo agitado, Liverpool vence o Palace e se mantém no topo

Roberto Firmino of Liverpool celebrates with team mates
Firmino comemora seu gol junto a Coutinho e Manè (Foto: divulgação/Mirror)
Liverpool e Crystal Palace se enfrentaram nesse sábado (29) em Londres, pela Premier League. Marcado por falhas defensivas, o jogo foi agitado e com muitos gols. Os reds foram superiores durante os 90 minutos, e apesar de alguns sustos, saíram com os três pontos após ganhar por 4x2.

Em um primeiro movimentadíssimo, o Liverpool deu mais amostras do que vem fazendo essa temporada: movimentação, intensidade, disciplina e muita criatividade no ataque. Porém, os problemas na defesa também se repetiram, falhas individuais na bola aérea, assim saíram os dois gols do adversário, ambos marcados por James McArthur.

Com Alberto Moreno de volta à lateral-esquerda, o lado ganhou força ofensiva e por ali os caminhos foram encontrados com Coutinho e Lallana jogando próximos ao lateral espanhol. E assim desenhou-se a jogada do primeiro gol: Coutinho lançou Moreno, que tocou para área, Emre Can, como elemento surpresa, chegou sem marcação e finalizou pra rede. Pelo mesmo lado, em momentos diferentes do primeiro tempo, Coutinho serviu Lallana e Moreno, que por pouco não marcaram outros dois gols.

Os zagueiros pouco trabalhavam, até que aos 18’, três minutos após o gol de Can, Lovren recuou com um toque de canela bizarro para Karius, a bola foi mais para McArthur, que encobriu o goleiro que saía do gol e empatou. Menos mal para o croata que aos 20’, em cobrança de escanteio, cabeceou para marcar o segundo dos Reds. Porém aos 32’, após cruzamento de Zaha pela esquerda, McArthur se antecipou a Lovren e empatou mais uma vez a partida.

Lovren comemora o gol marcado após lambança (Foto: divulgação/Mirror)
Até então o Palace havia finalizado duas vezes ao gol de Karius e nas duas ocasiões a bola havia balançado a rede. Pelo lado do Liverpool, muitas chances eram criadas e a defesa dos Eagles se mostrava fraca e desorganizada. Foi aproveitando dessa desorganização que o Liverpool mais uma vez voltou à frente no placar. Aos 43’, após escanteio da direita, Matip apareceu completamente livre e testou forte para marcar.

Na segunda etapa o ritmo do jogo diminuiu, e as duas defesas pareciam estar finalmente estabilizadas, visto que as falhas do primeiro tempo não se repetiram. O Palace pressionou em busca do empate, Karius foi exigido em pelo menos duas ocasiões e fechou bem o gol. Até que aos 25’, Henderson deu um lindo passe para Firmino, que tocou por cima do goleiro com enorme categoria para matar o jogo, que após o gol, ficou sonolento até o apito final.

Após a vitória o Liverpool se mantém com o mesmo número de ponto de Manchester City e Arsenal, ambos com 23, dividindo a ponta da tabela. O próximo compromisso do time de Jürgen Klopp é contra o Watford, dia 06/11, em Anfield. Torçamos para que até lá o alemão consiga resolver pelo menos alguns dos problemas defensivos do time e o ataque mantenha-se implacável.

Caio Semblano | @caiosemblano

Postar um comentário

0 Comentários