Faça Parte

Em jogo de golaços, Milan vence e se coloca na briga por vaga a UCL

Nesse domingo (16), o Milan enfrentou o Chievo, fora de casa, pela 7a rodada do Campeonato Italiano. 
A partida entre o até então 5° colocado Chievo, surpresa do campeonato, o Milan, 6°, que também surpreendente, valia o segundo lugar do campeonato. A partida começou quente, o Chievo assustou nos primeiros 15 minutos, com jogadas laterais e se aproveitando da ideia de jogo do Milan, que cedia a bola ao adversário. Após os primeiros quinze minutos de pressão dos mandantes, o jogo esfriou, o Milan trabalhava mais a bola, e não cedia espaço para o jogo veloz da equipe de média de idade mais velha do campeonato.Tudo se encaminhava para um fim de primeiro tempo calmo, até que aos 44 minutos do segundo tempo o esloveno Kucka, roubar a bola já no campo de ataque, puxar para a perna esquerda e acertar um belo chute de longe. 0-1 para os visitantes de Milão.
Ambas as equipes não mudaram de jogadores, mas sim de personalidade. Mesmo com a saída de Chievo, logo aos 40 segundos Niang, deu um corte seco no zagueiro Gamberini e marcou um belo gol, o segundo golaço, o segundo do Milan. 


Mesmo com o gol, o Milan nao cansou, foram chances perdidas com Suso chutando de fora com desvio da defesa, Lapadula e uma grande defesa com o pé de Sorrentino, Niang com uma cabeçada rente ao travessão, todas elas com 20 minutos do segundo tempo. E como o clichê diz, quem não faz... 
Falta próxima a área e Valter Birsa, ex Milan, marcou com precisão. 1x2 que fez a equipe ir pra cima nos 15 minutos finais. O Chievo tinha a bola, mas não dava perigo ao Milan, que tentava converter os contra-ataques em gol.E no fim, já aos 49, o colombiano Carlos Bacca, que tinha entrado no decorrer da partida chuta a bola em direção a Dainelli a bola bate no zagueiro,e mata Sorrentino, dando números finais a partida, Chievo 1x3 Milan.

Com os três pontos, o Milan avançou na tabela, e foi para a 3a colocação, empatado com 16 pontos com a segunda colocada Roma. Já o Chievo, foi para sétimo, com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Milan enfrenta a líder Juventus em casa, no sábado, e o time de Verona

Escalações:
Chievo Verona (4-4-2): Sorrentino, Gobi, Cacciatore, Dainelli, Gamberini; Castro, Birsa, Izco (De Guzman), Radovanovic, Inglessi (Meggiorini), Floro Flores (Pellissier). TEC: R. Maran.

Milan (4-3-3): Donnarumma; Abate, Paletta, Romagnoli, De Sciglio; Kucka, Locatelli, Bonaventura; Niang (Bacca), Suso (Poli), Lapadula (Sosa). TEC: V. Montella

POR: @acm_vinicius

Postar um comentário

0 Comentários