Faça Parte

Empate com sabor de vitória

O Southampton foi até Manchester, no último domingo (23), enfrentar o poderoso Manchester City, no Etihad Stadium. O público foi de 53.000 mil pessoas e o time do sul conseguiu arrancar um empate em 1 a 1, com gols de Redmond, para os Saints, e Ihenacho, para os Citizens. Com o resultado, o time chegou aos 13 pontos e está na 8ª colocação da Premier League.

Resultado de imagem para manchester city x southampton redmond
Redmond comemora seu gol (Fonte: Telegraph)
Para o time do sul, esse empate deixou a equipe muito satisfeita, pois jogar contra os postulantes ao título é sempre mais complicado, podendo se recuperar contra adversários que tem as mesmas pretensões na competição.

O Jogo


O time de casa, por ter um elenco superior ao do Saints, fez o seu papel no início e foi para cima na tentativa de abrir o placar. Mas do outro lado estavam Fonte e Van Dijk, que formam umas das zagas menos vazadas da Europa, neste início de temporada. 


No meio do primeiro tempo, as coisas começaram a se igualar e foram os Saints que abriram o placar. De tanto apertar a saída de bola, a pressão deu certo e o  zagueiro John Stones fez um mal recuo para Bravo, Redmond interceptou, cortou o arqueiro e abriu o placar no Etihad, aos 27 minutos.

Em desvantagem no placar, o City partiu ainda mais para cima, a fim de empatar antes do intervalo. E conseguiu, mas a arbitragem não validou o gol  de Stones, interpretando que Aguero estava em posição irregular e participou do lance. Os Saints levaram a vantagem para o vestiário.
No segundo tempo, os mandantes voltaram ainda mais pressionados, buscando o primeiro gol. Não demorou muito para que os visitantes cedessem a pressão e vissem seu goleiro ser vazado. Após passe de Sané pela esquerda, Iheanacho concluiu e igualou o marcador, aos 10 minutos. 

Depois do gol, o time cresceu ainda mais e o Southampton se defendia como podia. Aguero só veio aparecer quando foi acionado pela esquerda e chutou pelo lado. O juiz ainda deu 6 minutos de acréscimo, fazendo com que a pressão fosse maior sob os Saints, mas terminou assim: 1 a 1.
O próximo compromisso do Southampton será na quarta-feira (26), contra o Sunderland, pela EFL Cup, ás 16h45 (Brasília). Pela Premier League, o time terá outro grande desafio frente ao Chelsea no domingo(30), às 14h00 (Brasília), no Saint Mary’s Stadium.


Postar um comentário

0 Comentários