Faça Parte

Everton só empata e mantém sequência de jogos sem vencer

Após suas primeiras derrotas na temporada, o Everton buscava fazer as pazes com a vitória e as boas atuações nesta sexta feira (30), diante ao Crystal Palace, no Goodison Park. A data atípica é uma das mudanças feita pelos organizadores da Premier League, cujo alguns jogos aconteceram na sexta-feira. O Time azul não vencia este adversário em sua casa desde 2005 e pelo jeito este tabu vai durar um pouco mais.


Os toffees já estão a três jogos sem vencer ( foto: Reuters )
 Aparentemente, Ronald Koeman entrou com esquema 4-4-2 diamante na verdade, tendo Cleverley mais pela esquerda, Gueye na direita, Barry no meio e Barkley à frente deles. Foram dois tempos bem distintos, com Everton mantendo o controle na primeira etapa e sofrendo bastante na segunda, principalmente com as jogadas aéreas. O placar acabou sendo justo, mas o time azul acabou deixando a deseja, perdendo 2 pontos importantes em sua casa.

Sobre o jogo:

A partida começou bem movimentada e as estatísticas apontavam cinco escanteios e um chute a gol com apenas 10 minutos marcados. O time da casa tomava iniciativa, partindo para cima pressionando o adversário, enquanto os visitantes pouco atacavam. Aos 18', Barkley fez boa jogada no meio e passou a bola para a diagonal da área, Lukaku chutou rasteiro e forte, mas Mandanda estava bem posicionado e não deu rebote.

O jogo permaneceu corrido, com a equipe local buscando sair do zero. No minuto 27', após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Barkley rolou para Colemam que girou chutando forte para longe da meta.


Lukaku marca seu quinto gol na Premier League ( Foto: Reuters )
Após Jagielka sofrer falta, o Everton teve nova oportunidade na bola parada, aos 34 minutos. Na cobrança, Lukaku bateu com perfeição, a bola passou por cima da barreira e o goleiro Mandanda só viu as redes balançando, fazendo 1 a 0 para os Toffees. Foi o 5º gol do camisa 10 na Premier League, ele agora divide artilharia da competição com Aguero, M. Antonio e D. Costa.

Depois de abrir o placar, os Toffees quase ampliaram ainda no primeiro tempo, em mais uma chance criado a partir da bola parada. Aos 42', Jagielka aproveitou a cobrança de escanteio e subiu muito, mas mandou por cima do gol. Fim do primeiro tempo, até então, a equipe da casa quebrava o jejum.


Betenke empata a partida ( Foto: Reuters )
No segundo tempo o cenário mudou e não demorou muito para que o placar fosse alterado. Logo aos 49', Benteke cabeceou com maestria o cruzamento da meia direita e colocou no canto esquerdo de Stekelenbug, que não conseguiu evitar o empate do Crystal Palace.

Em desvantagem jogando em casa, o Everton, então, foi em busca de mais um gol. 2 minutos depois do revés, Bolasie fez boa jogada pela esquerda, ganhou da zaga e rolou para Gueye completar para o gol, mas ele teve sua finalização bloqueada. Porém, foi o Crystal Palace que balançou as redes mais uma vez, só que o gol foi anulado por um impedimento inexistente. Aos 58', foi a vez de Gueye servir Bolasie, que tentou mandar de bicicleta. E aos 65', o Everton esteve perto de marcar na cabeçada de Barry, mas Puncheon tirou em cima da linha.

Após o lance, o time azul caiu muito de rendimento e Ronald Koeman teve que tomar uma atitude, promovendo mudanças na sua equipe. Mesmo depois das duas alterações, com as entradas de Mirallas e Funes Mori nos lugares de Barkley e Oviedo, as entradas não surtiram efeito esperado. A última boa chance aconteceu aos 80', quando o lateral Colemam apareceu dentro da área e recebeu o pivô feito por Lukaku, mas acabou chutando para fora e o placar foi mantido.

Agora, o time de Liverpool irá enfrentar o todo poderoso Manchester City no próximo dia 15, pela 8ª rodada da Premier League. Com resultado os Toffees vão para 14 pontos, assumindo a quarta colocação provisoriamente, mas certamente perderá posições, já que foi só a partida que abriu a rodada.


Postar um comentário

0 Comentários