Faça Parte

Flamengo empata no Mineirão e ainda respira no campeonato

No último sábado (29) Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentavam pela rodada de número 33 do Campeonato Brasileiro e, acredite, era final de campeonato. 50 mil atleticanos foram ao Mineirão para ver o Galo ultrapassar o adversário e se isolar na vice-liderança do campeonato, porém não foi bem isso que aconteceu.

Mesmo vindo de resultados ruins nos últimos jogos, o Flamengo ainda é um time a ser temido no campeonato e ainda mais quando suas duas maiores estrelas estão jogando o fino da bola (Guerrero e a torcida estão dando um show ultimamente). E não foi diferente, o Flamengo jogou como time grande em um ambiente hostil onde o Galo não perde há mais de 25 jogos e conseguiu arrancar um empate na marra pra seguir vivo na busca pelo hepta. 

Guerrero comemora gol de empate no fim do jogo. Fonte: Globoesporte.com
No campo, o jogo foi muito disputado, muitas faltas e o espaço era muito brigado. O Flamengo, mais organizado, conseguia abafar a saída de bola do Atlético que errava muitos passes com Leandro Donizete e Jr Urso. Dessa forma o rubro-negro carioca conseguiu ser mais incisivo e foi assim que aos 33' Diego recebesse passe primoroso de cabeça de Guerrero pra abrir o placar para o Flamengo.

A segunda etapa foi pressão pura do Galo Mineiro, até porque a derrota poderia deixá-los em 4° no campeonato. Marcelo Oliveira assumiu a bronca e sacou Leandro Donizete para a entrada de Lucas Pratto, deu certo. Zé Ricardo, por sua vez, errou. Sheik e Alan Patrick no lugar de Gabriel e Fernandinho foram péssimas mudanças que fizeram o Flamengo se perder velocidade nos contra ataques.

Robinho, de pênalti, e Pratto viraram o jogo para o Atlético e fizeram o Mineirão pulsar em ver o Galo roubar a vice-liderança do Fla a essa altura do campeonato, porém, no último minuto de jogo após uma bola espirrada, brilhou a estrela de Paolo Guerrero que emendou de primeira e empatou o jogo para o Flamengo.

O resultado em si, foi ótimo. A dupla Diego-Guerrero funcionou como a torcida queria, o Flamengo calou o Mineirão abarrotado, não perdeu o 2° lugar na tabela e ainda vê o Palmeiras mais próximo por conta da derrota do Verdão para o Santos. Ainda há esperança e o Flamengo e sua torcida vai lutar até o fim por esse título.

Vamos Flamengo!
@matheusubtil / Matheus Subtil

Postar um comentário

0 Comentários