Faça Parte

Luverdense fica no empate contra o Oeste e vê sonho do acesso mais distante

A vitória de virada diante do Náutico, um dos times que brigam pelo acesso nesta série B, deu moral para a equipe do Luverdense. O time bateu um possível concorrente direto e encostou no pelotão da frente. Assim, com o pensamento de tentar encostar ainda mais no grupo de acesso, Junior Rocha armou a equipe para enfrentar um desesperado Oeste.

O péssimo desempenho longe do Passo das Emas tem sido fator decisivo para o Verdão do Norte não estar com uma posição melhor. O Oeste, porém, vem jogando em Barueri e praticamente sem público, fator que reduz a dificuldade da partida. Nem assim o Luver conseguiu melhorar seu desempenho, sobretudo na primeira etapa.

Acostumado com o estilo Fernando Diniz, o Oeste trabalhou a bola e ficou com mais de 60% de posse ao longo do primeiro tempo. Exceção feita a uma bola na trave e alguns cruzamentos de bola parada, entretanto, os paulistas praticamente não assustaram o goleiro Diogo Silva. Praticamente perfeito na parte defensiva, o Verdão pecou pela falta de criatividade nos contra-ataques e também pouco assustou.

whatsapp-image-2016-10-25-at-20-27-18
Foto: Site oficial - Luverdense
Percebendo a fragilidade do adversário, Junior Rocha adiantou a equipe no segundo tempo. O resultado foi uma melhora significativa do Verdão do Norte. Em menos de dez minutos, três boas chances criadas. Na melhor delas, Moacir aproveitou bobeira do goleiro Felipe Alves e quase marcou. Douglas Baggio também deu trabalho. O gol já era merecido quando Rafael Silva bateu cruzado e viu Betinho marcar contra. 1x0 para o Luverdense.

Em desvantagem no placar e situação ruim na tabela, o Oeste veio com tudo em busca do empate. A estratégia do técnico Junior Rocha era de recuar e aproveitar os espaços deixados pelo time da casa para matar o jogo em um contra-ataque. Contudo, não deu tempo: Pedro Carmona empatou aos 21’.


No final, as duas equipes tiveram algumas oportunidades para desempatar a partida, porém sem êxito para ambos. O empate não foi comemorado por ninguém: o Oeste segue em situação perigosa, enquanto que o Luverdense, já salvo do rebaixamento, perdeu a chance de colar de vez na turma de cima da tabela.

Postar um comentário

0 Comentários