Faça Parte

Lyon voltar a vencer e afasta a crise

No último sábado (29), o Lyon visitou o Toulouse no Stade Municipal em confronto válido pela décima primeira rodada da Ligue 1. O jogo marcou a volta da dupla Fekir e Lacazette.

A dupla de muito sucesso em 2014/15, Fekir e Lacazette, voltaram a jogar juntos hoje. (Imagem: L'equipe).
O time da casa começou dominando as ações e pressionando o Lyon, mas foi o visitante que abriu o placar. Aos 15 minutos da primeira etapa, Sylla cometeu um pênalti em Lacazette, o atacante não titubeou e fez Lyon 1-0.

Diferentemente das outras partidas longe de seus domínios, o Lyon ao invés de propor o jogo, esperava o adversário e abusava da velocidade de Cornet e Fekir.

Taticamente, o Lyon com a bola, jogava no 4-2-3-1, com Gonalons e Tolisso no meio campo, Cornet e Ghezzal nas pontas e Fekir como meia encostando-se a Lacazette. Sem a bola, o Lyon variava para o 4-2-2-2, com Fekir e Lacazette no ataque, que pressionavam a saída de bola do adversário.


Em uma falta cometida por Rafael em Bodiger, o Toulouse alçou a bola na área e marcou o gol de empate com o zagueiro Julien, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Após o gol de empate, o Toulouse voltou a pressionar o Lyon (como no começo da partida). Foram várias chances criadas, porém mal finalizadas. O Toulouse chegava, mas não marcava.

No segundo tempo, o jogo ficou muito truncado e pouco jogado, o Lyon tentava trocar passes e progredir, porém parava na força física do meio campo do adversário.

Na metade do tempo complementar, Tolisso deu um belo passe para Lacazette, que driblou o jovem goleiro Alban Lafont e fez o seu segundo na partida, Lyon 2-1.

Aos 75 minutos, Rafael entrou deslealmente em Trejo, o lateral brasileiro levou o segundo amarelo e foi expulso.

No final do jogo, o zagueiro Argentino Emanuel Mammana, sentiu uma lesão e foi substituído por Mapou Yanga M'Biwa.

Com a vitória o Lyon foi aos 16 pontos e está na oitava colocação, à sete pontos do PSG e à dez do líder Nice. A próxima partida do Lyon no Campeonato Francês é contra o Bastia, no Parc OL.

Postar um comentário

0 Comentários