Faça Parte

No encontro com o campeão, Palace derrapa novamente

Em jogo válido pela 9ª rodada da Premier League, o Crystal Palace visitou o Leicester neste sábado (22), no King Power Stadium. No reencontro do time londrino com o atual campeão da Premier League, a cena remeteu ao ano mágico do Leicester: jogo de espera, paciência e contra-ataque, com final pouco agradável para as águias de Croydon.


O time londrino somou mais uma derrota na Premier League (Foto: Getty)
Antes da partida rendeu homenagens ao rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej (1927-2016), com um minuto de aplausos. (Os donos do Leicester, são investidores tailandeses). As duas equipes brigam no meio de tabela e vinham de derrotas, seria a oportunidade perfeita para a reabilitação de alguma das agremiações. 

Se durante o conto de fadas vivido pelo Leicester na temporada passada, o Palace foi vítima nas duas partidas da sintonia fina atingida pelos comandados de Ranieri, na história da competição em oito partidas anteriores a esta foram: três vitórias para o Leicester, quatro para o Palace e apenas um empate. Em busca da reabilitação, Pardew elegeu seu "11 titular" com: Mandanda, Ward, Tomkins, Delaney (capitão), Kelly (Fryers), McArthur, Ledley (Lee), Townsend (Campbell), Cabaye, Zaha e Benteke.

Sobre o jogo

A partida começou com um susto para os torcedores das águias presentes, que encararam a viagem de 167 quilômetros entre as cidades e viram Mandanda presentear Okazaki, logo no primeiro minuto. O atacante japonês tentou mandar de cobertura e falhou. Após o lance, quem tomava a iniciativa era o Palace, com mais posse de bola, buscando estabelecer e construir suas jogadas.

Benteke acerta travessão com o placar ainda 0-0.
Reprodução/Twitter oficial do Crystal Palace.
Em contra-partida, não cedia espaços para os donos da casa, que se apresentavam dificuldades na saída de bola. Com a pressão ensaiada pelo Crystal, aos 12 minutos, Benteke recebeu cruzamento da esquerda desferido por Kelly e acertou o travessão de Schmeichel. 3 minutos depois, Townsend tentou uma finalização pela direita, após boa troca de passes. 

Passada a pressão do Palace, o Leicester foi gostando mais da partida e encontrava nos pés de Mahrez sua melhor alternativa, jogando na região ocupada por Kelly, lateral-direito de origem e joga improvisado na esquerda. Com o argelino fazendo bom o jogo, o Leicester controlou a partida e mudou sua dinâmica, passando a pressionar e criar boas oportunidades de gol. Até que, aos 42 minutos, em jogada iniciada na esquerda de ataque dos Foxes, a bola se ofereceu na entrada da área para Musa, que dominou e bateu seco de perna direita para vencer Mandanda e abrir o marcador. 

Na segunda etapa, o impeto dos donos da casa foi ainda maior e a superioridade se tornou mais aparente. Logo aos 3 minutos, Slimani quase ampliou de cabeça. Na sequência, depois de uma bobeira da defesa adversária na cobrança de escanteio do Palace, Tomkins e Benteke se atrapalharam e perderam uma boa chance de deixar tudo igual.

O Leicester se mantinha mais presente no ataque e chegou ao segundo gol após jogada rápida de ultrapassagem pela esquerda de ataque, o cruzamento foi afastado por Delaney e sobrou nos pés do japonês Okasaki que bateu a bola rasteira de perna direita para ampliar o placar.

Após o gol, o Palace conseguiu em outra cochilada da defesa mandante chegar com perigo na finalização de Zaha defendida por Schmeichel. Os visitantes tentaram partir para cima, visando diminuir o placar e quase o fizeram com Cabaye em duas oportunidades seguidas na mesma jogada, porém cedia espaços para a característica principal do Leicester, o contra-ataque eficaz. 

Aos 35', Musa evitou a saída da bola e ganhou escanteio, na batida a bola foi desviada e sobrou na entrada da área para Fuchs que pegou de esquerda, fazendo um golaço e 3 a 0 no marcador.

Cabaye marcou o gol solitário do Palace.
Reprodução/ Twitter oficial do Crystal Palace.
O Crystal não desanimou e continuou tentando o primeiro gol. Benteke foi lançado cara-a-cara com Schmeichel e perdeu excepcional chance. Já aos 40', Zaha fez boa jogada na direita e cruzou para Cabaye, que pegou de primeira e descontou para as águias. Com o gol, o Palace até esboçou uma pressão, deixando o final de jogo muito movimentando, mas no final das contas ficou mesmo 3 a 1.

Com o resultado adverso, o Crystal Palace permanece mais uma rodada com 11 pontos e passa a ter mais derrotas que vitórias na competição (3V - 2E - 4D).

Próxima partida do Crystal Palace pela Premier League:
29 de Outubro - 14:30 (hora Brasília) - Selhurst Park.
Crystal Palace x Liverpool.

Por: @carlosjr92educa
Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Crystal Palace

Postar um comentário

0 Comentários