Faça Parte

Para lavar a alma

Na noite desta terça-feira(4), de casa nova o Vila Nova voltou a vencer em Goiânia. O Tigre não sabia o que era vencer um jogo em casa a exatamente 2 meses, a última vitória do time no Brasileirão Série B foi no dia 2 de agosto diante do Joinville por 2a1. Durante esse período o torcedor perdeu a paciência após as derrotas para Náutico e Londrina, e os empates contra o Luverdense é Atlético.

Graças ao gol salvador do atacante Joãozinho, é as belas defesas do goleiro Saulo que chegou a defender um pênalti na partida, isso mesmo um pênalti. O time saiu do novo Olímpico de alma lavada. Saulo foi um dos destaques da vitória por 1a0 diante do Oeste, que ainda teve o retorno do atacante Frontini ao time.
Joãozinho autor do único gol da partida. Foto: Reprodução / Vila Nova Futebol Clube. 
 O Vila entrou em campo pressionado pelo jejum de vitórias em casa, e foi para cima do Oeste logo no início da partida. Vila ainda teve várias oportunidades desperdiçadas com o atacante Moisés. Victor Bolt novamente segurou o meio de campo vilanovense, guerreiro e com a mesma raça de sempre com ele não tem tempo perdido, ou melhor não tem bola perdida. Bolt recebeu seu segundo amarelo. Pendurado, o volante corre um grande risco de ficar fora do último clássico do ano diante do Goiás no próximo dia 15.

Saulo o "monstro" da partida finalmente mostrou o seu potencial. Em boas oportunidades criadas pela equipe do Oeste, o goleiro trabalhou bem e teve um destaque importante na vitória. A noite para o goleiro não poderia ter sido outra melhor, Saulo ainda defendeu um pênalti. Coisa bem rara de se ver. Ele ainda evitou as boas bolas da equipe paulista.
No momento em que o Saulo defende a penalidade. Foto: Reprodução / Vila Nova Futebol Clube.

O Saulo brilhou, resolveu jogar. Mas o foco da noite foi o iluminado Joãozinho o atacante entrou na partida no início da segunda etapa apagado em campo, formando o trio de atacantes ao lado dos artilheiros da equipe Frontini e Moisés. Joãozinho arriscou um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro do Oeste, 1a0 Tigrão.

Com essa vitória o Vila Nova somou 40 pontos e abriu uma grande vantagem do Z-4, com chances de lutar entre os quatros colocados do grupo de acesso. Além disso a equipe praticamente cumpre o principal ideal do clube que era a permanência, com pequenas chances de ser rebaixado para a Série C 2017.

O próximo compromisso do Colorado e na sexta-feira(7), onde encara o Criciúma fora de casa as 20h30 da noite. Se vencer, o duelo entre Tigres o Vila pode de aproximar ainda mais do G4.

Postar um comentário

0 Comentários