Faça Parte

Seria Mourinho o Luxemburgo com grife?

Hoje vivemos num imediatismo impressionante, na quinta-feira após a goleada na Liga Europa tínhamos o melhor time do mundo. Vencemos o Fenerbach da Turquia por 4x1 num jogaço do Manchester e até o gol deles foi comemorado, pois o autor foi o nosso querido Van Persie. Em apenas três dias tudo passou a estar errado, fomos goleados pelo Chelsea por 4x0 e nada mais presta, a começar pelo Special One, José Mourinho, isso me fez parar para pensar. Sir Alex teve cinco anos para formar a base da equipe que conhecemos e arrasou a Premier League, vencendo 13 edições fora as FA Cups, e Champions...

Será que realmente Mourinho está ultrapassado ou nos falta paciência? (Getty Images)
Tanto Moyes como Van Gaal sofreram e agora Mourinho está sofrendo de um mal que assola os tempos modernos, o imediatismo. Tudo tem que ser agora, não existe mais um projeto a longo prazo. Muitos podem falar que Guardiola chegou no City e num instante colocou seu padrão, o que não é totalmente verdade, primeiro o City está com um time bem equilibrado e vem mantendo sua base, o que já facilita para quem chega, no nosso caso não é o que acontece.  Desde a aposentadoria de Ferguson que não conseguimos dar continuidade em nenhum trabalho, e nessa minha reflexão talvez eu esteja cometendo uma heresia, mas na pouca continuidade que tivemos com Van Gaal, conseguimos o título da FA Cup na temporada passada.
Pelo menos na Liga Europa tivemos um pouco de alegria! (Oli Scarff/AFP)
Outro problema que temos passado é nas contratações, todas muito caras e que não têm dado retorno nos gramados. Culpa também do imediatismo, o jogador chega e já tem que brilhar, foi assim com Di Maria e está sendo com Pogba, e quando aparece uma surpresa, como Martial ou Rashford, logo queremos que os garotos sejam os salvadores do time, quando sabemos que não é bem assim. Eles ainda têm o que aprender, vão cometer erros e ainda não estão preparados para carregar esse peso.
Realmente na partida contra o Chelsea ficamos em segundo plano. (TalkSports)
Apesar de não ser meu nome favorito acredito que o Special One vai levar o Manchester de volta ao topo, não jogando como gostaria, mas da forma que ele sempre fez. Não tem como questionar toda a qualidade dele, é um vencedor, a nós resta torcer e ter um pouco de paciência. Gostaria de alguém que jogasse pra frente, atacasse e jogasse bonito e com garra. Acho que esse cara seria o Simeone, mas não adianta ficar na vontade, pois nossa realidade é Mourinho e com o estilo defensivo dele.
Só nos resta acreditar, pelo menos até a próxima janela de transferências. (Getty Images)
É isso aí galera, nos resta ter esperança e aguardar uma continuidade do bom futebol, GGMU!

Postar um comentário

0 Comentários