Faça Parte

Atlético Tubarão e Almirante Barroso conquistam acesso à elite do Catarinense

O Campeonato Catarinense de 2017 já tem todos os seus integrantes definidos. Almirante Barroso, de Itajaí, e Atlético Tubarão, conquistaram seus acessos de forma antecipada na rodada deste final de semana.

Jogando em casa, o Almirante Barroso enfrentou o Juventus - concorrente direto - e precisava de apenas um empate para conseguir o seu objetivo. E foi o que aconteceu. O placar no Estádio Camilo Mussi ficou em 2x2. Safira e Fabio marcaram para o Almirante Barroso, e Vilmar e Filipe fizeram os gols do Juventus.


Fora de uma elite do futebol catarinense desde 1970, o Almirante volta à Série A após 45 anos sem estar em atividade. O clube de Itajaí somente disputou esta edição da Segundona graças ao Atlético de Ibirama que desistiu de sua vaga na Série A. Assim subindo o Guarani de Palhoça, e respectivamente o Almirante Barroso que com uma parceria com NEC Litoral, voltou ao futebol e de uma forma surpreendente, conquistando o acesso.

Já o Atlético Tubarão, conquistou o seu acesso, jogando em Criciúma contra a fraca equipe do Porto. Em uma partida fácil para os comandados do técnico Marcelo Mabília, o Tubarão goleou por 9x1 ao natural. Os gols da partida para o Tubarão, foram anotados por Brasão (2x), Calyson (3x), Vitor Hugo, Parrudo, Alex e Lucas Crispim. Luan fez o de honra para o Porto.

Fora da primeira divisão de Santa Catarina desde 2009, o tradicional clube da Cidade Azul volta finalmente à elite após entrar como franco favorito ao acesso nesta edição da Segundona. A equipe conta com vários jogadores com rodagem no futebol catarinense como Brasão, Parrudo, Neto, Vitor Hugo e Valdo Bacabal e também com o bom técnico Marcelo Mabilia que após fazer boa campanha na elite com o Inter de Lages, agora conquista o acesso com o Atlético Tubarão.

Agora, Almirante Barroso e Tubarão irão cumprir suas tabelas para após o término do returno, duelarem numa final em dois jogos, para ver quem será o grande campeão da Segundona de 2016. E no próximo ano, irão fazer companhia a Figueirense, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Joinville, Brusque, Inter de Lages e Metropolitano na elite do futebol catarinense.

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários