Faça Parte

Uma demonstração de força das águias do Palace

Em partida isolada que abriu a 7ª rodada da Premier League nesta sexta (30), o Crystal Palace foi até o Goodison Park, em Liverpool, buscando manter o bom momento na competição e saiu com um bom resultado contra um adversário que briga acima do time londrino na tabela de classificação. Antes da partida, o Everton se encontrava na 5º colocação com 13 pontos, enquanto o Palace era o 7º com 10 pontos.

Everton v Crystal Palace - Premier League
Belgas Lukaku e Benteke foram destaques.
Foto: Reprodução/Site da Premier League.
As águias contaram com a volta do ponta Wilfried Zaha que ficou de fora da vitória de semana passada em Sunderland com um problema no tendão. No entanto, Alan Pardew confirmou que o atacante Jonathan Benteke ficará fora por três ou quatro meses com uma lesão no joelho sofrida no treinamento.O Palace foi a campo em Liverpool com: Mandanda, Ward, Tomkins, Delaney (capitão), Kelly, McArthur (Cabaye), Ledley, Townsend (Lee), Puncheon, Zaha e Benteke. 

Os comandados de Pardew sofreram com um volume maior de jogo dos donos da casa, que tiveram várias oportunidades através de escanteios, porém, sem muitas chances reais de perigo para ambos os lados. Essa maior intensidade do Everton resultou em gol aos 35 minutos, quando Lukaku cobrou falta com precisão para vencer Mandanda e assim se igualar na artilharia com 5 gols, chegando também a 4 gols marcados contra o Palace nos últimos cinco jogos. Os donos da casa ainda quase ampliaram o marcador mas a 1ª etapa terminou mesmo 1 a 0 Everton.

Após o intervalo, as águias de Croydon voltaram dispostas a mudarem a situação do jogo. E logo aos 5 minutos, Benteke usou a cabeça para igualar o placar e, assim, marcar o seu 3° gol na competição e o 4° gol em cinco jogos na Premier League contra o Everton. O jogo seguiu indefinido, poucas chances claras e o Everton tendo maior volume, tentando fazer prevalecer o fator casa. Mas, na noite em que os atacantes belgas brilharam, o Crystal Palace segurou o bom resultado e seguiu invicto em suas últimas visitas de Premier League no Goodison Park, sendo duas vitórias e dois empates nos quatro jogos.

Benteke comemora o empate e seu 3º gol na PL.
Foto: Reprodução/ Twitter oficial do Crystal Palace.
Agora, o Palace não sabe o que é derrota desde a 2ª rodada frente ao Tottenham, chegando assim aos 11 pontos (3V - 2E - 2D) e cinco jogos de invencibilidade.

Próxima partida do Crystal Palace pela Premier League:
15 de Outubro - 17:30 (hora Brasília) - Selhurst Park.
Crystal Palace x West Ham.

Por: @carlosjr92educa
Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Crystal Palace

Postar um comentário

0 Comentários